Prefeitura Municipal de Erechim - Operações de trânsito visam trazer mais segurança para profissionais e usuários
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17444/operaes-de-trnsito-visam-trazer-mais-segurana-para-profissionais-e-usurios

21/12/2022

Operações de trânsito visam trazer mais segurança para profissionais e usuários

Ação integrada entre Diretoria de Trânsito e Brigada Militar foi realizada na noite de terça-feira (20) para fiscalizar transporte por aplicativos e de táxis do município

 

 

 

Mais uma operação integrada para segurançano trânsito de Erechim foi realizada pela Diretoria de Trânsito e Brigada Militar envolvendo agentes, fiscais de trânsito e policiais militares do 13 BPM, na noite de terça-feira (20), na área central e em diversos bairros de Erechim, com o objetivo de fiscalizar transporte individual de passageiro, táxis e transporte por aplicativos do município.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, afirma que foram fiscalizados 93 veículos, sendo 8 autuados por apresentar irregularidades.

As operações visam orientar e, também, punir aqueles profissionais, que atuam nesta atividade de transporte de passageiros, que estão em desacordo com a legislação vigente. Ou seja, os motoristas que não estejam devidamente cadastrados em uma plataforma autorizada pelo município, bem como os condutores que transportem passageiros sem ter acionado a plataforma por aplicativo. O que além de infração de trânsito pode caracterizar uma contravenção penal”, explica o secretário, Mario Rossi.

Conforme o secretário, Mario Rossi, o objetivo das operações é proporcionar mais segurança aos profissionais que atuam no ramo e, principalmente, aos usuários. “Assim, ao utilizar os veículos de plataforma já cadastrados se terá mais segurança, pois tanto os motoristas quanto os veículos têm a validação do município, que é constatada através de um selo colocado no parabrisa do veículo”, observa.

Sem cadastro – funcionamento irregular

As plataformas de transporte remunerado privado por aplicativo precisam se cadastrar junto à Diretoria de Trânsito para ficar em acordo com a legislação municipal e, assim, atuar de forma regular. E para fazer uso do transporte por aplicativo é necessário que os usuários também façam o cadastro nas plataformas credenciadas para depois acionar este serviço.

Mais informações

Telefone: (54) 3520-7090

E-mail: transito@erechim.rs.gov.br

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro