Prefeitura Municipal de Erechim - Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) apresenta dados do ano
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17440/junta-administrativa-de-recursos-de-infrao-jari-apresenta-dados-do-ano

20/12/2022

Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) apresenta dados do ano

Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) apresenta dados do ano

Órgão chama atenção para o grande número de infrações com o uso do celular ao dirigir

 

 

A Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) de Erechim, composta pelo presidente, Jonas Robson Tomazin, a suplente, Edilene Margarida Dallagnol Wilke, os representantes da sociedade, Roberto Toldo, suplente, Sergio Menegatti, e do trânsito, Regivaldo Tonon, e suplente, Domingos Andretta, realizou a última reunião do ano do conselho, responsável pela análise em primeira instância dos recursos relacionados ao trânsito. Na ocasião, foram julgados 23 processos e apresentados os resultados do trabalho feito ao longo do ano.

Além disso, os integrantes fizeram uma apresentação de todos os julgamentos realizados em 2022, sendo 153 processos julgados, 17 deferidos e 136 indeferidos. As principais infrações e recursos estão relacionadas ao Estacionamento Rotativo e ao uso de celular ao conduzir o veículo.

Infração de trânsito

Olhar o telefone celular ao dirigir é uma infração de trânsito, sujeito à multa, e uma das principais causas de acidentes. Ao usar o celular no trânsito, o condutor coloca em risco a própria vida e a de todos aqueles que estão ao seu redor. Por exemplo, a infração de trânsito para quem manusear ou segurar celular dirigindo é de 7 pontos na carteira de habilitação e R$ 293,47 de multa. Dirigir falando ao celular resulta em 4 pontos na carteira e R$ 130 de multa.