Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Vida e Saúde realiza confraternização de fim de ano
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17432/programa-vida-e-sade-realiza-confraternizao-de-fim-de-ano

19/12/2022

Programa Vida e Saúde realiza confraternização de fim de ano

Programa Vida e Saúde realiza confraternização de fim de ano

O Programa Vida e Saúde, oferecido pela Prefeitura de Erechim, realizado no Ambulatório de Saúde Mental e coordenado pela nutricionista Cleusa de Vargas e a psicóloga Janete Lazzari, realizou uma confraternização juntamente com o oficineiro Joel Caminho, na última sexta-feira (16), onde foi abordado a importância das Práticas Integrativas Complementares para fortalecer a saúde mental de cada indivíduo.

Na oportunidade foram reforçados os objetivos a serem alcançados para o próximo ano de 2023, pois o projeto foi criado para auxiliar no controle de peso de pacientes obesos promovendo mudança de hábitos alimentares e adoção de práticas saudáveis de vida. 

Nesse projeto são trabalhados palestras, avaliação nutricional e orientação psicológica e acompanhamento individual são parte do tratamento feito por meio de reuniões e a integração dos envolvidos em torno do mesmo objetivo.

O Vida e Saúde retoma as atividades normais em fevereiro de 2023. Até lá, os interessados em participar podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde e fazer sua inscrição sem nenhum custo e poder traçar novas metas para o cuidado de sua saúde emocional e nutricional, levando a uma melhoria de qualidade de vida.