Prefeitura Municipal de Erechim - Educação em primeiro lugar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17393/educao-em-primeiro-lugar

07/12/2022

Educação em primeiro lugar

Nos próximos meses, a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara deve ser entregue para a comunidade


A comunidade vai receber, nos próximos meses, mais uma importante instituição de Educação Infantil: aEscola Municipal de Educação Infantil Maria Clara. As obras na escola estão entrando na fase de acabamento. O projeto faz parte do programa Investe + Erechim, maior plano de investimentos da história do município, com obras e serviços nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, lazere tecnologia.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, explica que a escola terá capacidade para cerca de 200 crianças e vai ampliar o número de vagas naquela comunidade. “A educação é a melhor forma de transformar a vidadas pessoas, porque ela consegue diminuir, na prática, as diferenças econômicas, culturais, e proporcionar mais oportunidades, no futuro, no mercado de trabalho. E, isso, não é pouca coisa”, explica.

O Sistema Municipal de Ensino tem cerca de mil professores e 8 mil estudantes, e os investimentos são constantes para atender tanto as demandas estruturais, o processo de ensino-aprendizagem e a valorização dos profissionais. “Educação é prioridade e todo o trabalho realizado é para Erechim ser uma cidade de oportunidades”, afirma.

Estes investimentos em qualificação do ensino municipal abrangem a implantação do uniforme escolar no Sistema Municipal de Ensino, as aulas de robótica,o novo formato de ensino (FTD), alimentação saudável com produtos da agricultura familiar, ações que promovemsaúde, igualdade no ambiente escolar e competitividade aos conteúdosdos estudantes”, afirma o prefeito.

Além disso, valorizamos os profissionais da educação, com o pagamento do piso nacional da categoria, estímulo para aprimorar a educação municipal,atrair e reter talentos, manter os bons profissionais e proporcionar, assim, um ensino de qualidade. Hoje, os nossos professores fazem parte dos 10 municípios do Rio Grande do Sul que mais bem pagam os professores”, disse o prefeito.

A valorização da educação, enfatiza o prefeito Paulo Polis,tem desdobramentos sociais, econômicos, culturais, porque ela fortaleceo “DNA” do município, que é o empreendedorismo, geração de riqueza, empregose renda para as famílias.


O maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, vai entregar, nos próximos meses, grandes obras, são elas:


Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara

UBS Escola do Bairro Progresso

Distrito Industrial Giácomo Madalozzo

Revitalização do Parque Natural Municipal Longines Malinowski

Primeira etapa do Parque do Arvoredo

Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin

Sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)

Usina solar fotovoltaica

Usina de asfalto quente

CRAS Itinerante

Farmácia Móvel

Primeira etapa da iluminação de LED