Prefeitura Municipal de Erechim - Aproximação de famílias com a Escola Dom João Hoffmann
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17392/aproximao-de-famlias-com-a-escola-dom-joo-hoffmann

07/12/2022

Aproximação de famílias com a Escola Dom João Hoffmann

No fim da tarde desta terça-feira (6), aconteceu o I Entardecer da Escola Municipal de Educação Infantil Dom João Aloísio Hoffmann, com o com o objetivo de aproximar, envolver as famílias com a escola, bem como proporcionar um processo de aprendizagem, positivo e saudável as crianças. Um final de tarde agradável para confraternizar e apreciar as apresentações. “As apresentações foram realizadas com músicas e brincadeiras que as crianças mais gostaram ou foram mais significativas ao longo do ano. Com isto expressaram alegria e diversão em estarem no palco”, explica a coordenadora Pedagógica, Neiva Buchkoski.

 

A diretora da EMEI Dom João Aloísio Hoffmann, Liliane Vaz comentou a importancia do momento. “Foi um encontro lindo! A comunidade escolar participou, lotando o pátio externo da Escola, já que a mesma atende aproximadamente 240 crianças, em turno parcial. Isto mostra o quanto a relação família/escola é significativa e valiosa para o processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças”, ressalta a diretora.

 

Para a Coordenadora da Educação Infantil, Andressa Confortin um evento como esse fortalece ainda mais o papel da Escola. “O Entardecer mostrou o trabalho comprometido e acolhedor que a Escola tem. Uma Escola que dialoga com as famílias e permite que as crianças vivenciem a infância sempre terá bons resultados e grande participação da comunidade”, finaliza a coordenadora.

 

A Equipe Diretiva EMEI Dom João Aloísio Hoffmann agradece os professores, funcionários e estagiários que prepararam o significativo momento de integração.