Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto Sala do Empreendedor de Erechim é premiado com Selo Diamante 2022
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17382/projeto-sala-do-empreendedor-de-erechim--premiado-com-selo-diamante-2022

05/12/2022

Projeto Sala do Empreendedor de Erechim é premiado com Selo Diamante 2022

“As recentes premiações que recebemos da Famurs, Prêmio Band Cidades Excelentes e o Selo Diamante mostram que estamos no caminho certo, cuidando das pessoas”, disse o prefeito Paulo Polis

 

A Prefeitura de Erechim recebeu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e o projeto Sala do Empreendedor, o Selo Diamante 2022. A premiação foi entregue pelo Sebrae/RS, na última sexta-feira (2), no Salão Nobre da prefeitura, ao prefeito, Paulo Polis, o vice-prefeito, Flavio Tirello, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, e a secretária adjunta, Berenice Didoné. A avaliação é realizada pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), em conjunto com o Sebrae.

O projeto Sala do Empreendedor funciona junto à secretaria e atende empresários, empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada. Quanto mais serviços forem oferecidos, melhor a pontuação para a certificação nas diferentes categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

Revisão e reconhecimento

A gerente regional do Sebrae, Silvana Berguemmaier, explicou que a Sala do Empreendedor de Erechim havia recebido o Troféu Ouro, em outubro deste ano, na 31ª Marcopar, com a participação de 110 municípios do Estado. No entanto, a gerência regional do Alto Uruguai solicitou recurso da premiação e a banca julgadora se reuniu novamente para analisar a documentação, vídeos, e reconheceu o erro e definiu que Erechim deveria receber o Selo Diamante.

“Esta premiação reflete a qualidade dos serviços prestados aos empreendedores, em parceria com o Poder Público. A Sala do Empreendedor faz com que o empreendedor se sinta amparado desde o momento da abertura do novo negócio”, disse a gerente regional.

Fomentar micro e pequenas empresas

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, agradeceu a dedicação e comprometimento das equipes, tanto na gestão quanto na operacionalização dos serviços, e disse que a conquista do Selo Diamante premia a excelência dos serviços realizados pela Sala do Empreendedor.

“E Erechim está nesta toada, agilizando e desburocratizando os serviços públicos para micro e pequenas empresas, sem esquecer das médias e grandes. Isso porque temos a entrega dos envelopes para credenciamento dos 39 lotes do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo no dia 09/12/2022, às 17h, na Divisão de Licitações, e a abertura no dia 12/12/2022. Além disso, ainda estamos trabalhando na implantação do Condomínio Industrial”, disse.

Realização coletiva

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressalta que o Selo Diamante é uma realização coletiva, tem um pouco de cada um dos servidores, secretários, Sebrae, entidades, Câmara de Vereadores. “Todos fazem parte desta conquista. As grandes realizações só acontecem quando cuidamos das pessoas, e neste caso, de cada empreendedor que buscou atendimento na Sala do Empreendedor”, explica.

“As recentes premiações que recebemos da Famurs, Prêmio Band Cidades Excelentes e o Selo Diamante da Sala do Empreendedor mostram que estamos no caminho certo, cuidando das pessoas, nunca esquecendo o lado humano, investindo em áreas prioritárias, saúde, educação, obras, e tornando a cidade atrativa para viver e receber mais investimentos”, afirma o prefeito.