Prefeitura Municipal de Erechim - Entregue mais de 1,5 tonelada de alimentos arrecadados na Frinape

https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/17358/entregue-mais-de-15-tonelada-de-alimentos-arrecadados-na-frinape

30/11/2022

Entregue mais de 1,5 tonelada de alimentos arrecadados na Frinape

Na manhã desta quarta-feira (30) o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello; a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes; representantes da Força Voluntária; equipe Mesa Brasil; Rotaract Paiol Grande; ASA Ação Solidária Adventista; Projeto Transformar e servidores da Assistência estiveram reunidos na sede da Secretaria para entrega dos alimentos arrecadados durante a Frinape 2022.

Na oportunidade, foi destacada a importância de aliar a expansão econômica de Erechim e da região Alto Uruguai a ações solidárias, que despertam na população um senso de cidadania.

Conforme o vice-prefeito, Flávio Tirello, a parceria entre Prefeitura de Erechim e ACCIE, que viabilizou acesso gratuito ao Parque da Frinape durante os dias do evento, beneficiou não apenas os visitantes da grande feira regional.

Na doação espontânea de alimentos não-perecíveis foram arrecadados 1.595 mil quilos de alimentos, como entrada para o parque, que serão destinados para as demais entidades parceiras desta ação que farão os repasses a ONGs e projetos sociais que possuem como atributo o cuidado para com o outro.

Flávio Tirello destacou que já havia sido realizada uma grande ação solidária durante o Rally. “Ficamos novamente orgulhosos de ver que a população deu uma boa resposta à proposta do evento, doando um bom número de alimentos. Para que o Mesa Brasil e as entidades possam seguir realizando este belo trabalho no município, precisamos que todos deem sua colaboração, e nossos munícipes vêm compreendendo a importância deste gesto”, destaca o vice-prefeito de Erechim.

Em nome da Assistência Social, a titular da pasta, Clarice Moraes também agradeceu as doações recebidas. “Nós estamos felizes, é uma doação muito importante. Participamos ativamente dessas propostas e parcerias firmadas para ajudar quem mais precisa e isso é muito gratificante.  Esse é o nosso papel, de ajudar as pessoas que estão precisando, agradeço a todos que estiveram conosco. Essa parceria foi de extrema importância, para que essa ação acontecesse”, declara Clarice Moraes.