Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim começa a vacinar crianças a partir de 6 meses contra a Covid
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17315/erechim-comea-a-vacinar-crianas-a-partir-de-6-meses-contra-a-covid

18/11/2022

Erechim começa a vacinar crianças a partir de 6 meses contra a Covid

Erechim começa a vacinar crianças a partir de 6 meses contra a Covid

A Prefeitura de Erechim recebeu nesta sexta-feira (18) a primeira remessa da vacina contra a Covid-19 Pfizer Baby, destinada a crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias de idade com e sem comorbidades.

A vacinação desse público na Capital da Amizade se dará por agendamento a partir de segunda-feira (21). Conforme explica a secretária de Saúde, Éclesan Palhão, a logística para aplicação do imunizante precisa ser agendada pelo pais das crianças que pertencem a esse grupo de vacinação.

“Os pais devem entrar em contato com a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência e agendar dia e horário. Essa medida se faz necessária para evitar o desperdício de doses da vacina”, explica a titular da pasta da Saúde de Erechim.

O esquema de vacinação da Pfizer Baby será composto por três doses, com um intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.

Não está recomendada a intercambialidade com outro imunobiológico para completar o esquema vacinal, ou seja, a vacina utilizada em todas as doses deverá ser a mesma, a Pfizer Baby.