Prefeitura Municipal de Erechim - CREAS realiza IV Encontro de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17303/creas-realiza-iv-encontro-de-medidas-socioeducativas-em-meio-aberto

17/11/2022

CREAS realiza IV Encontro de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

CREAS realiza IV Encontro de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
CREAS realiza IV Encontro de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

Na última sexta-feira (11) o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), realizou o IV Encontro de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, com a temática ''A responsabilização do adolescente em conflito com a Lei e a responsabilidade dos entes públicos',' realizado no Fórum de Erechim.

Na oportunidade, o promotor de Justiça, Daniel Barbosa Fernandes e o defensor público, Ângelo Turra Trevisan explanaram sobre as ações oriundas do sistema judiciário junto as medidas socioeducativas aplicadas no município, bem como da importância do trabalho em rede com o CREAS.

Ainda, as técnicas Sandra Spassini, Carina Faturi e Álvida Langendorf trouxeram um recorte histórico das atribuições do CREAS junto a estas medidas e da contribuição e trabalho realizado até o momento com os adolescentes e jovens.

O encontrou contou com a participação de profissionais que atuam na Assistência Social dos municípios da região, e outros órgãos intitulados guias socioeducativos, que recebem adolescentes para o cumprimento de medida socioeducativa, que são importantes para o êxito do programa.