Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura atende demanda da comunidade e realiza desinsetização de bocas de lobo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17300/prefeitura-atende-demanda-da-comunidade-e-realiza-desinsetizao-de-bocas-de-lobo

17/11/2022

Prefeitura atende demanda da comunidade e realiza desinsetização de bocas de lobo

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental em Saúde realizou desinsetização de bocas de lobo nas imediações da rua Santo Dallazen, na última semana.

Conforme explicam os especialistas da área, após demanda da comunidade de Erechim, a equipe do setor de Controle de Pragas Urbanas verificou que o foco da infestação de mosquitos, que gerou a demanda, poderia ter origem em boca de lobo próxima ao local.

O chefe da Vigilância Ambiental em Saúde, Edison Rocha comenta que o serviço de desinsetização e desratização é realizado durante o ano todo. No entanto, quando as temperaturas aumentam, a proliferação de insetos e outras pragas é maior e, portanto, constantemente a equipe traça roteiros para melhor atendimento das demandas da população de Erechim.

A médica veterinária Francieli Ársego, chefe do setor de Controle de Pragas Urbanas explica que o processo de desinsetização é feito por termonebulização, que consiste na aplicação de calda inseticida através de uma densa neblina para controle de insetos voadores e rasteiros.

A Secretaria de Saúde lembra à comunidade que as demandas da população podem ser protocoladas no site da Prefeitura de Erechim, na aba serviços online, ou pelo aplicativo Sys Cidadão.

Além disso, o trabalho de desinsetização é realizado durante o ano todo pelas equipes responsáveis em todas as bocas de lobo do centro e bairros de Erechim.