Prefeitura Municipal de Erechim - Plataforma digital de gestão é apresentada aos expositores da Frinape 2022
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17294/plataforma-digital-de-gesto--apresentada-aos-expositores-da-frinape-2022

16/11/2022

Plataforma digital de gestão é apresentada aos expositores da Frinape 2022

Plataforma digital de gestão é apresentada aos expositores da Frinape 2022

 

 

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, e a secretária adjunta, Berenice Didoné, falaram sobre o RS TER e o programa iCertus para as empresas na feira

 

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda/RS, formalizou no Salão da Inovação na Frinape 2022, a implantação do RS TER e o programa iCertus em Erechim. Nesta terça (15), secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a secretária adjunta, Berenice Didoné, e a gerente comercial da empresa iCertus, Milena Drebes, apresentaram a plataforma digital de gestão e qualificação aos expositores e entidades representativas. O sistema digital vai auxiliar a gerenciar as micro e pequenas empresas do município, gratuitamente.

Segundo o secretário, Emerson Schelski, o programa iCertus é um projeto novo no Estado e, mais uma vez, o município de Erechim sai na frente ao implantar esta política pública de fomento à tecnologia e gestão para micro e pequenas empresas.

“O iCertus é um ERP (software), um sistema informatizado com inteligência artificial, que vai auxiliar a gerenciar o negócio e será disponibilizado, gratuitamente, pelo tempo que o CNPJ for ativo, para facilitar a rotina do micro e pequeno empresário que fatura de R$ 100 por mês a R$ 4,8 milhões por ano. Esta ferramenta vai trazer sustentabilidade aos empreendimentos e com isso gerar desenvolvimento, trabalho, emprego e renda”, explica.

Conforme a secretária adjunta, Berenice Didoné, o município de Erechim está engajado para oferecer qualificação técnica e profissional aos empreendedores, trabalhadores, buscando, efetivamente, alternativas para estruturar e ampliar o micro empreendedor individual e as micro, pequenas, médias e grandes empresas.

“E a implantação do programa RS TER e a plataforma iCertus é um exemplo disso, porque ela realiza uma transferência de conhecimentos e informações vitais de gestão, administração, entre muitas outras, tudo de maneira gratuita, que darão suporte real para as micro e pequenas empresas sobreviverem no mercado”, observa ela.

“O iCertus vai auxiliar a organizar a rotina administrativa, realizando ações de compras, manutenção do estoque, questões comerciais, fiscais, financeiras e de produção, afirma a secretária adjunta.

Além disso, acrescenta Berenice Didoné, a plataforma vai ter acesso a crédito para capital de giro ou investimentos com o RS Garanti e linhas disponibilizadas pelos parceiros financeiros do RS TER.