Prefeitura Municipal de Erechim - Gabinete da Primeira Dama firma parceria com Hospital de Caridade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17291/gabinete-da-primeira-dama-firma-parceria-com-hospital-de-caridade

16/11/2022

Gabinete da Primeira Dama firma parceria com Hospital de Caridade

Gabinete da Primeira Dama firma parceria com Hospital de Caridade

Na última semana, a assessora do Gabinete da Primeira Dama, Carla Alba – coordenadora do Programa Acolher do município, que é voltado às gestantes do município e, atualmente, atende mensalmente mais de 50 gestantes, firmou parceria com o Hospital de Caridade (HC) para participação no Curso de Gestante do hospital. A assessora foi recebida pela gerente assistencial da instituição de saúde, Taís Neis e pela enfermeira Bruna Martini.

De acordo com Carla Alba, o trabalho que será realizado com as gestantes que participarão do curso – através do Programa Acolher – tem o objetivo de repassar conhecimento e informações sobre o programa do Gabinete da Primeira Dama, como ele é executado, as parcerias como a Susepe, a AAIE, o Grupo Amor e Arte do bairro Aldo Arioli, além dos voluntários que dedicam seu tempo em ajudar nessa nobre missão de cuidar das gestantes do município e dos recém-nascidos.

“Temos uma relação de muito afeto e carinho com as gestantes do município. Além de entregarmos kits enxoval para as futuras mamães, iremos trabalhar a questão da responsabilidade com os filhos, das mudanças na família com a chegada do bebê, bem como a atuação dos nossos voluntários que são fundamentais para a confecção dos materiais que são entregues”, explica.

O Curso de Gestantes do HC é realizado há cerca de 20 anos e está em sua 80ª edição. A atividade é coordenada pela enfermeira Liliane Rodrigues e pela psicóloga Karina Balvedi. O curso acontece quatro vezes ao ano, com intervalo de cerca de dois a três meses, com a participação de diversos profissionais das áreas da fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pediatria, enfermagem e obstetrícia. A primeira atividade deste curso de novembro já teve início no sábado (12), nas dependências do hospital.