Prefeitura Municipal de Erechim - Novas lâmpadas de LED já estão sendo instaladas no bairro São Vicente de Paulo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17267/novas-lmpadas-de-led-j-esto-sendo-instaladas-no-bairro-so-vicente-de-paulo

10/11/2022

Novas lâmpadas de LED já estão sendo instaladas no bairro São Vicente de Paulo

Próximas etapas serão nos bairros Presidente Vargas, Atlântico, Redenção e Maria Clara, com a substituição de 176 novas luminárias em cada um destes locais

 

 

A primeira etapa da instalação das lâmpadas de LED já foi concluída nos bairros Petit Village, Progresso, Cristo Rei e São José, em Erechim. As equipes já iniciaram a próxima fase de instalação e estão trabalhando no bairro São Vicente de Paulo, conforme estabelecido pelo cronograma, com a colocação de 176 novas lâmpadas. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, para resolver as demandas da iluminação pública do município.

A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social apresentou o Plano Estratégico, em parceria com a Secretaria de Planejamento, nesta semana, para as lideranças dos bairros Presidente Vargas e São Vicente de Paulo, e mostrou quais ruas serão colocadas as 176 novas luminárias, em cada um dos bairros. Na manhã de quinta-feira (10), a reunião foi com os representantes dos bairros Atlântico, Redenção, Maria Clara, para falar sobre os investimentos e locais em que serão instaladas as novas lâmpadas de LED nestes bairros.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que a instalação das luminárias novas está seguindo o Plano Estratégico e nos meses de novembro e dezembro será realizado nos bairros do município, porque é onde há mais necessidade.

“A nossa meta é trocar de 700 a 1000 lâmpadas por mês. Importante destacar que as lâmpadas de LED vão trazer muito mais qualidade para a iluminação pública, sustentabilidade para o município, porque são mais econômicas e eficientes, e tudo isso vai se refletir no aumento de qualidade de vida para a população”, afirma o secretário Mario Rossi.

Plano Estratégico

A instalação das novas luminárias de LED está seguindo o Plano Estratégico que prioriza ruas estratégicas do município onde há prestação de serviços públicos, como escolas, vias com maior fluxo, praças, e locais onde estão as câmeras de videomonitoramento do Projeto Sentinela, que realizam omonitoramento digital eajudam a combater a criminalidade do município.

Próxima etapa

Nas próximas etapas, as equipes irão fazer a substituição das lâmpadas de LED nos bairros Presidente Vargas e Atlântico, Redenção e Maria Clara.

O município está comprando os conjuntos de lâmpadas LED por meio do Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU). Utilizando esta forma, que está prevista em lei, o município consegue dar mais agilidade para a implantação das novas lâmpadas de LED e atender as demandas da comunidade.