Prefeitura Municipal de Erechim - 3º Encontro Regional de Turismo Rural será na próxima sexta dia 18
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17256/3-encontro-regional-de-turismo-rural-ser-na-prxima-sexta-dia-18

09/11/2022

3º Encontro Regional de Turismo Rural será na próxima sexta dia 18

3º Encontro Regional de Turismo Rural será na próxima sexta dia 18

Evento será na Frinape 2022 e vai ocorrer no Polo de Cultura (Parque da Accie), das 8h às 12h30, no dia 18 de novembro

 

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e Emater/ RS Ascar Erechim, e apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, promove o 3o Encontro Regional de Turismo Rural, no Polo de Cultura (Parque da Accie), das 8h às 12h30, na sexta-feira, dia 18 de novembro, dentro da programação da Frinape 2022.

Agricultura

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, convida a população para participar do 3o Encontro Regional de Turismo Rural, que irá tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento e aprimoramento deste setor na região, com duas palestras muito interessantes.

Emater

A extensionista Rural Social, Renata Bombana, comenta que o Turismo Rural na região tem demonstrado um crescimento significativo. “Este evento vem possibilitar que empreendedores e gestores possam refletir sobre potenciais e formas de desenvolver, ainda mais, esta atividade em nossos municípios. O Encontro contempla a participação dos 32 municípios da Amau, e o convite está aberto a todos que tiverem interesse pelo tema. Com certeza, será também um momento de troca de experiências e contatos entre os participantes”, afirma.

“O III Encontro Regional de Turismo pretende dar a visibilidade que esta atividade já merece, considerando tantas ações que são desenvolvidas e por vezes não são reconhecidas como tal”, observa ela.

Segundo o gerente regional da Emater/RS Ascar Erechim, Gilberto Tonello, o Turismo Rural é uma forma viável de valorizar as propriedades e incentivar a diversificação da renda familiar. “A Emater com suas ações de assistência técnica e extensão rural presta assessoria às famílias inseridas nesse processo, orientando no desenvolvimento desta importante atividade”, afirma.

Estruturar o turismo

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o objetivo é continuar estruturando o turismo local para colocar Erechim na vitrine dos destinos turísticos do Estado. “Atraindo mais turistas para cá, valorizando e aperfeiçoando o nosso turismo rural para movimentar a economia local, rede hoteleira, comércio, restaurantes e bares, gerando, também, mais empregos”, explica.

Palestras

No dia (18) terá as palestras de Vanessa T. da Rocha com o tema ‘Valorização da propriedade rural por meio do paisagismo’, e Flavio Calcanhoto, com o tema ‘Turismo Rural como estratégia de desenvolvimento’.

Informações

Mais informações (54) 3520-7044 (Turismo Erechim) (54) 99961-3738 (Emater Erechim

Programação

08h – Recepção

08h45 - Abertura oficial

09h - Turismo Rural como estratégia de desenvolvimento
Palestrante, Flavio Calcanhoto

10h30 - Valorização da propriedade rural por meio do paisagismo
Palestrante, Vanessa T. da Rocha

11h30 - Intercâmbio e exposição entre participantes

12h30 - Encerramento