Prefeitura Municipal de Erechim - Magia do Natal: show e inauguração das luzes lotam Praça da Bandeira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17240/magia-do-natal-show-e-inaugurao-das-luzes-lotam-praa-da-bandeira

07/11/2022

Magia do Natal: show e inauguração das luzes lotam Praça da Bandeira

As celebrações natalinas iniciaram um pouco mais cedo este ano e levaram mais de 10 mil pessoas para o centro de Erechim


Uma multidão com mais de 10 mil pessoas lotou a Praça da Bandeira para viver a magia do Natal, confraternizar, renovar a fé, buscar alegria, paz e amor, na noite de domingo (6), com a inauguração das luzes do “Natal Erechim 2022 – Renovando Sonhos”. Neste ano, as celebrações natalinas iniciaram um pouco mais cedo para oportunizar mais atrações às famílias e movimentar o comércio local.

Após a leitura da carta dos duendes na abertura, desejando boas-festas e um feliz Natal, o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, destacou que Erechim é uma cidade segura, boa para se viver e investir. “Que o espírito natalino recaia sobre todos nós”, afirma.

De forma breve, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que a população de Erechim merece a programação cultural de Natal, que traz alegria para todos. “Este é o momento para cultivar o espírito natalino, deixar as diferenças de lado e buscar a união das pessoas a confraternização nas famílias e em cada um de nós”, afirma.

Na avaliação da secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, o espetáculo Show II Mondo – A Bela e os Tenores com Giovanna Maira, Jorge Durian e Armando Valsani, encantou a população, que encheu a Praça da Bandeira, e cantou junto com os tenores sucessos musicais. “Assim como a árvore de Natal com 35 metros de altura e suas 35 mil lâmpadas. No total, Erechim terá mais de 250 mil lâmpadas enfeitando a cidade, trazendo energias positivas para todos nós”, conta.

A secretária Carla Talgatti ressalta que a decoração continuará sendo finalizada ao longo da programação da Frinape para aguardar a chegada do Papai-Noel em dezembro. “A programação oficial do Natal Erechim inicia no dia 3 de dezembro e vai até o dia 23, com abertura muito bonita e um espetáculo de Natal”, disse.

Atividades

A programação iniciou as 15h30 em parceria com o Sindilojas Alto Uruguai que comemorou seu aniversário de 62 anos. No dia, houve brinquedos infláveis, pintura de rosto, arte com balões, mateada, Escolinha de Trânsito e atendimento institucional na Praça da Bandeira. A partir das 18h30 teve apresentações com o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, Banda Mantovani e Coral Sesc.