Prefeitura Municipal de Erechim - Parque da ACCIE tem movimentação intensa nos dias que antecedem início da Frinape 2022
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17234/parque-da-accie-tem-movimentao-intensa-nos-dias-que-antecedem-incio-da-frinape-2022

05/11/2022

Parque da ACCIE tem movimentação intensa nos dias que antecedem início da Frinape 2022

Faltando poucos dias para a abertura da Frinape 2022, a movimentação no Parque da ACCIE é grande. Equipes de montagem trabalham na preparação das estruturas que vão abrigar os estandes, assim como as empresas já iniciam a montagem dos seus espaços. Com expectativa de ser a maior Frinape já vista em Erechim, a feira multissetorial contará com exposição e divulgação de negócios e empresas de todos os segmentos. A abertura dos pavilhões acontece às 14h do dia 10 de novembro e a cerimônia oficial de abertura será realizada no dia 11, às 19h, em frente ao Pólo de Cultura, com a presença de autoridades e convidados. A comunidade está convidada a participar. Entrada gratuita.

A Frinape 2022 vai funcionar em dias da semana das 14h às 22h e nos finais de semana e feriado das 10h às 22h e o acesso é gratuito, com exceção dos shows nacionais que acontecem no Palco Principal. A Feira é uma realização da ACCIE e da Prefeitura de Erechim e tem como patrocinadores o Sicredi, Unimed Erechim e Banrisul. Conheça algumas das atrações desta edição da feira:

 

Fórmula Truck

 

A feira conta com mais de 450 expositores, shows nacionais, apresentação de artistas locais e muitas atrações, entre elas a apresentação e exposição de caminhões da Fórmula Truck, nos dias 15, 19 e 20, às 17 horas, na via do Portão 4, em frente ao Parque da Accie.

 

Passeio de Helicóptero

 

E que tal visualizar nossa Erechim e a Frinape 2022 das alturas? Venha fazer um voo panorâmico pela cidade e pelo Parque da ACCIE a bordo de um helicóptero. Os passeios irão ocorrer durante a feira nos dias 10 a 20 de novembro, da abertura até às 19h30. Ingressos à venda na secretaria da ACCIE durante a feira.

 

Sebrae X

 

O Sebrae X é a marca de Inovação do Sebrae. Ele é responsável por conectar pessoas, empresas, parceiros e ecossistemas de inovação, possibilitando a soma de talentos, a combinação de especialidades e a troca de experiências, princípio fundamental de toda energia inovadora. O espaço Sebrae X na Frinape irá compor o centro do Salão da Inovação, integrando todas as ações de conteúdo do evento, com programação de palestras organizadas pelo Sebrae e pelos parceiros ao longo dos 11 dias da feira.

 

Metaverso

 

Tem mais coisa boa vindo por aí no Salão da Inovação. Martha Gabriel é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, considerada uma das principais pensadoras digitais do Brasil. Ela irá palestrar no Salão da Inovação, abordando o tema das estratégias digitais no metaverso e como usufruir das inúmeras oportunidades que esse espaço oferece. A palestra será no dia 17 de novembro, às 20h, no Auditório principal do Pólo de Cultura, no Parque da Accie. Entrada gratuita.

 

Parque de Diversões

 

As crianças não foram esquecidas e também quem gosta de diversão estará bem servido na Frinape 2022. O parque de diversões estará presente, proporcionando bons momentos para todo mundo que passar pelo parque da ACCIE de 10 a 20 de novembro.

 

Feira do Livro

 

Depois de uma edição em formato híbrido no ano de 2021, a Feira do Livro de Erechim volta neste ano com atividades presenciais. A 23ª Feira do Livro de Erechim acontecerá na Cidade da Cultura da Frinape 2022, entre os dias 12 e 20 de novembro, no Pólo de Cultura da ACCIE. A estrutura vai contar com livreiros e livrarias, além de inúmeros lançamentos e pré-lançamentos de livros de autores da cidade e da região. Venha prestigiar e contribuir com a difusão do conhecimento e da cultura em nossa cidade.

 

Pavilhão da Agricultura Familiar

 

O pavilhão destinado à Agricultura Familiar, na Frinape 2022, abrigará mais de 80 expositores, sendo a maioria de agroindústrias familiares, mas também de artesanato e Microempreendedores Individuais (MEIs). No local, os expositores vão comercializar produtos como embutidos, farináceos, queijos, doces, chimias, derivados de leite, derivados de uva, além de artesanatos. Também haverá um café colonial que será instalado nos fundos do pavilhão, para degustação dos visitantes dos produtos coloniais comercializados. Um momento para uma pausa na visitação dos estandes, comer e beber sucos naturais.

 

Fenamate

 

Para celebrar a erva-mate, origem do nosso principal símbolo de hospitalidade, tradição e cultura, a Fenamate acontece durante dos os dias da Frinape 2022, com shows nativistas imperdíveis e muitas outras atrações. Haverá exposição sobre a cultura da erva-mate, produtos derivados e momentos para apreciar a cultura e a tradição gaúcha. Um diferencial desta edição da Fenamate é uma varanda em frente ao Galpão do Gaúcho, espaço onde se realiza a Fenamate, para show e, ao final da tarde, tomar um gostoso chimarrão. Alguns dos shows da Fenamate são: Cristiano Quevedo, 12 de novembro; Shana Müller, 13 de novembro; Triopacito, 15 de novembro; e Chiquito & Bordoneio, dia 16 de novembro.

 

Chimarrão Solidário

 

Durante toda a feira, os visitantes poderão trazer sua cuia e térmica para o parque e desfrutar do Chimarrão Solidário, adquirindo a erva-mate e a água quente mediante a contribuição de R$ 2,00, que serão destinados para a APAE de Erechim.

 

Divulgação: Assessoria de Imprensa | Frinape 2022

Copydesk Jornalismo & Marketing