Prefeitura Municipal de Erechim - 3o Encontro Regional de Turismo Rural será na Frinape 2022

04/10/2022

3o Encontro Regional de Turismo Rural será na Frinape 2022

Evento promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim e a Emater RS Ascar, será no Polo de Cultura (Parque da Accie), das 8h às 12h30, no dia 18 de novembro


A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim e a Emater RS Ascar, promove o 3o Encontro Regional de Turismo Rural, no Polo de Cultura (Parque da Accie), das 8h às 12h30, no dia 18 de novembro, dentro da programação da Frinape 2022.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o 3o Encontro Regional de Turismo Rural visa dar continuidade as ações de qualificação do setor que estão sendo realizadas pela secretaria, em prol do desenvolvimento do turismo no município de Erechim.

“Neste dia, teremos as palestras de Vanessa T. da Rocha com o tema ‘Valorização da propriedade rural por meio do paisagismo’ e Flavio Calcanhoto, com o tema ‘Turismo Rural como estratégia de desenvolvimento’, comenta.

Segundo o secretário, Emerson Schelski, o objetivo é continuar estruturando o turismo local para colocar Erechim na vitrine dos destinos turísticos do Estado. “Atraindo mais turistas para cá, valorizando e aperfeiçoando o nosso turismo rural para movimentar a economia local, rede hoteleira, comércio, restaurantes e bares, gerando, também, mais empregos”, explica.

O secretário lembra que Erechim já é reconhecido no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISmapa) o que possibilita o município receber recursos dos órgãos governamentais para investir no setor. “Estamos na categoria B do Ministério do Turismo e nos destacamos nos segmentos de turismo rural, negócios e eventos, bem-estar e saúde e cultural”, afirma.

Informações

Mais informações (54) 3520-7044 (Turismo Erechim) (54) 99961-3738 (Emater Erechim

Programação

08h – Recepção

08h45 - Abertura oficial

09h - Turismo Rural como estratégia de desenvolvimento
Palestrante, Flavio Calcanhoto

10h30 - Valorização da propriedade rural por meio do paisagismo
Palestrante, Vanessa T. da Rocha

11h30 - Intercâmbio e exposição entre participantes

12h30 - Encerramento