Prefeitura Municipal de Erechim - Lâmpadas de LED começam a ser instaladas nos bairros
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17225/lmpadas-de-led-comeam-a-ser-instaladas-nos-bairros

03/11/2022

Lâmpadas de LED começam a ser instaladas nos bairros

Primeira etapa está sendo realizada nos bairros Petit Village, Progresso, Cristo Rei e São José num total de 706 lâmpadas novas. Meta é trocar de 700 a 1000 lâmpadas por mês

 

A instalação das lâmpadas de LED já iniciou nos bairros e em ruas estratégicas do município. A iniciativa da Prefeitura de Erechim visa resolver as demandas da iluminação pública e começou nos bairros Petit Village, Progresso, Cristo Rei e São José, com a troca de 176 luminárias em cada um destes bairros, num total de 704lâmpadas novas.

“Assumimos um compromisso e já estamos colocando em prática para atender as solicitações da população. Estamos com três equipes terceirizadas fazendo este trabalho direto para melhorar esta situação, e iniciamos nos bairros porque é onde tem mais necessidade”, afirma o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

“As lâmpadas de LED irão trazer qualidade, sustentabilidade e, principalmente, qualidade de vida para a população com a sensação de segurança. A meta é trocar de 700 a 1000 lâmpadas por mês. Vai melhorar, significativamente, a iluminação pública da cidade”, observa o prefeito.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que a instalação das luminárias novas está seguindo o Plano Estratégico e nos meses de novembro e dezembro será realizado nos bairros do município.

As novas luminárias de LED estão sendo instaladas em ruas estratégicas onde há prestação de serviço público, como escolas, as ruas de maior fluxo, praças e onde ficam as câmeras de videomonitoramento do Projeto Sentinela, para justamente auxiliar este monitoramento digital, que ajuda a combater a criminalidade do município”, afirma.

Na próxima etapa, comenta o secretário Mario Rossi, as equipes irão instalar as lâmpadas de LED nos bairros São Vicente de Paulo, Presidente Vargas e Atlântico. “E desta forma vamos seguindo o cronograma estabelecido”, destaca.

O município vai comprar os conjuntos de lâmpadas LED por meio do Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), e com isso conseguirá dar mais agilidade para a implantação das lâmpadas de LED.