Prefeitura Municipal de Erechim - Direitos Humanos da Criança e do Adolescente na pandemia em debate
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17222/direitos-humanos-da-criana-e-do-adolescente-na-pandemia-em-debate

03/11/2022

Direitos Humanos da Criança e do Adolescente na pandemia em debate

Acontece nesta quinta-feira (03), a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

A abertura foi abrilhantada pelo Coral da Escola Básica da URI e contou com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis; do vice-prefeito Flávio Tirello; da vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Sandra Picoli; da secretária de Assistência Social, Clarice Moraes; da coordenadora do Conselho Tutelar, Gilseia Terribile; da presidente do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adriana Secchi; do diretor-geral da URI Erechim, Paulo Giollo; entre outras autoridades civis e militares.

 

“Agradeço as entidades representativas que estão aqui hoje, todas essas pessoas envolvidas, por estarem pensando nas nossas crianças e adolescentes. Estamos dentro de uma instituição de ensino, e como a Educação é importante quando falamos de direitos e de futuro das nossas crianças e adolescentes. É preciso que tudo isso ande junto na nossa cidade, com educação, qualificação e oportunidades”, destacou o prefeito Paulo Polis.

 

Até o fim do dia, o grupo de trabalho vai debater ‘A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19’; com o objetivo de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade, no auditório do Prédio 8 da URI Erechim.