Prefeitura Municipal de Erechim - Comunidade e empresas revitalizam espaços de brincadeiras da Escola Barão do Rio Branco
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17207/comunidade-e-empresas-revitalizam-espaos-de-brincadeiras-da-escola-baro-do-rio-branco

31/10/2022

Comunidade e empresas revitalizam espaços de brincadeiras da Escola Barão do Rio Branco

Os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco já podem desfrutar de novos espaços brincantes. Os locais que estão espalhados pela escola, onde ficam brinquedos recreativos foram revitalizados através de uma iniciativa que envolveu a Comunidade Escolar como Equipe Diretiva, Conselho de Pais e Mestres (CPM), e contou com apoio das empresas Aurora Coop, Carvalho Materiais de Construção e Revesul.

 

A diretora da EMEI Barão do Rio Branco, Geovana Paiva, destacou a importância da parceria público-privada, pensando no bem-estar e no desenvolvimento infantil das nossas 560 crianças e estão em período integral na escola.

 

Os representantes das empresas que fizeram parte do projeto receberam uma homenagem dos estudantes na última semana. O gerente da Aurora Coop, Adriano Tomalok, refletiu que cooperar é a missão da Aurora e ações como essas só é possível com a participação dos profissionais/colaboradores da cooperativa que doam seus talentos em prol à comunidade. Já o gerente da Carvalho Materiais de Construção, Evandro Salve, comentou o quanto é engrandecedor para a Carvalho ser parceira de ações como essa.

 

As interações e as brincadeiras são eixos norteadores da ação pedagógica na Educação Infantil e as propostas metodológicas da EMEI Barão do Rio Branco tem essa como sistematização de atuação. A secretária de Educação, Verenice Lipsch, agradeceu o envolvimento e comentou o quanto isso é importante para as crianças. “O brincar é um dos direitos de aprendizagem das crianças e um dos eixos norteadores da Educação Infantil. Agradecemos a todos envolvidos nesse lindo projeto”, destacou a secretária.