Prefeitura Municipal de Erechim - Tour Cervejeiro recebe grupo de estrangeiros de dez países
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17201/tour-cervejeiro-recebe-grupo-de-estrangeiros-de-dez-pases

28/10/2022

Tour Cervejeiro recebe grupo de estrangeiros de dez países

“Na verdade, estamos muito animados de ver que existe uma família em torno da uma cervejaria com tanta paixão e tantas cervejas diferentes. Tivemos uma introdução muito legal sobre como fazer a cerveja, como funciona o processo e agora estamos experimentando as diferentes cervejas”, relatou o responsável por vendas e serviços de uma empresa com sede na Áustria, Christian em meio a visitação à primeira cervejaria no Tour Cervejeiro da Linha Turismo Erechim. Durante a conversa com nossa equipe, o estrangeiro degustava uma cerveja feita com abóbora. “No momento estou provando a cerveja de abóbora. Como se chama isso no Brasil? Muito emocionante”, comentou Christian.

 

Assim como ele, um grupo com 35 pessoas de outros Estados do País e também de dez países como Áustria, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Equador, Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Colômbia, estão em Erechim realizando uma visita técnica na empresa Randon Triel-HT.

 

O grupo participou do Tour Cervejeiro, nesta quinta-feira (27), uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. A visitação passou pelas cervejarias Bota Amarela e Ágape, onde o grupo conheceu o processo de fabricação artesanal de cervejas e degustou mais de dez tipos de uma das bebidas mais tradicionais do mundo produzidas por empreendedores locais.

 

“Erechim é uma cidade que tem um perfil surpreendente. Todos do grupo ficaram impressionados com a qualidade de infraestrutura da cidade. Tivemos uma grata surpresa”, comenta o diretor de empresas, Diego Salazar, nascido no Chile, mas que atualmente reside em Belo Horizonte, em Minas Gerais. O empresário ainda comentou sobre os empreendimentos visitados no Tour Cervejeiro. “Esse tipo de empreendimento tão organizado, tão diverso, e com juventude empreendedora é o reflexo de uma cidade sadia”, destacou Salazar.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, avaliou essa experiência como enriquecedora para o potencial turístico de Erechim. “Esses empresários que participaram da nossa Linha Turismo estão chancelando o nosso potencial turístico. Foi possível ver nossos cervejeiros se organizando para ter interpretes ou até mesmo se desafiando a falar outro idioma. Isso mostra que estamos preparados e podemos receber pessoas de todo mundo”, destacou o secretário.