Prefeitura Municipal de Erechim - Parque Longines Malinowski está ficando de cara nova
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17194/parque-longines-malinowski-est-ficando-de-cara-nova

27/10/2022

Parque Longines Malinowski está ficando de cara nova

Muitas melhorias vêm sendo realizadas no Parque Natural Municipal Longines Malinowski, local onde a Secretaria de Meio Ambiente, concluiu ainda no mês de setembro, a reformulação de todo o ajardinamento da área de lazer.

 

Ao longo de 60 dias, a Secretaria junto a empresa Caroldo, executaram de forma totalmente manual, desde a raspagem superficial do solo, o qual se apresentava descoberto de vegetação, drenagem dos quiosques e dos pontos críticos através de brita, além de acrescentar terra, também foi feita adubação e calagem, e por fim o novo ajardinamento, o qual conta com plantas na grande maioria de espécies nativas e adaptadas para as condições que o Parque está condicionado, desde o seu sombreamento quanto as condições climáticas da região de Erechim.

 

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, destacou esse trabalho ao longo da 20ª Semana de Meio Ambiente. “Foi um trabalho exaustivo, porém muito recompensador, já que o resultado é um local bastante agradável de estar, contemplar, ler um livro, estar com as crianças ou mesmo fazer uma refeição em família”, comentou o secretário.

 

Além do ajardinamento da área de lazer, o Parque Natural Municipal Longines Malinowski possui agora trilha interna pavimentada por onde os munícipes poderão fazer suas caminhadas e conhecer o Parque com outros olhos. “O acesso às trilhas ainda está limitado, até o final das obras de melhorias globais do parque, mas em breve serão disponibilizadas para toda a população passar bons momentos dentro da mata”, declara o secretário Cristiano.

 

O acesso à área de lazer do Parque Longines Malinowski se encontra na Rua Pernambuco, no Centro de Erechim, com seu horário de funcionamento das 8 às 20 horas.

 

A revitalização do Parque Longines faz parte do Investe + Erechim, o maior programa de investimentos da história do município, que junto a outras áreas pretendem oportunizar mais espaços de lazer e recreação a toda a comunidade.