Prefeitura Municipal de Erechim - Avançam tratativas para município aderir plataforma de Gestão Empresarial para empreendedores locais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17193/avanam-tratativas-para-municpio-aderir-plataforma-de-gesto-empresarial-para-empreendedores-locais

27/10/2022

Avançam tratativas para município aderir plataforma de Gestão Empresarial para empreendedores locais

No fim da manhã desta quarta-feira (26), o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello e a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Berenice Didone, receberam o diretor de Inovação e Projetos Estratégicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Imperatore e o responsável da Statup iCertus, Fábio Leger, para tratativas do convenio com o município de Erechim, para disponibilizar aos empresários um Sistema de Gestão Empresarial totalmente gratuito.

 

Empreendimentos que se enquadram como Microempresa (ME); Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), com faturamento anual de até R$ 4.800.000,00 poderão aderir a plataforma de maneira gratuita.

 

A equipe da Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, já iniciou a formação para dar suporte aos empresários interessados. A secretária adjunta Berenice Didone, explica que o software gratuito iCertus: Inovação e Inteligência na Gestão das Micro e Pequenas Empresas é disponibilizado pelo Programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER. “Essa plataforma do iCertus visa auxiliar os empresários nas questões administrativas, organizando essas tarefas que normalmente são feitas na correria pelo empreendedor”, comenta a secretária adjunta.

 

Além de ferramentas digitais para organizar a gestão das micro e pequenas empresas, os empreendedores terão acesso a crédito para capital de giro ou investimento, com Cartas de Garantia do RS Garantia e linhas disponibilizadas pelos parceiros financeiros do RS TER, assim como o mapeamento de parceiros comerciais, por meio da análise do sistema de inteligência artificial que o ERP, desenvolvido pela iCertus.

 

O vice-prefeito Flávio Tirello, comentou que a equipe da Sala do Empreendedor está preparada para orientar e monitoras as empresas que terão interesse em implantar a plataforma. “Nossa intenção, com essa iniciativa do Governo do Estado, é auxiliar ainda mais nossos empreendedores, com o iCertus vamos desburocratizar e organizar a rotina administrativa dos micro e pequenos empreendedores, integrando e realizando ações de compras, estoque, comerciais, fiscais, financeiras e de produção. Em breve devemos formalizar essa parceria e disponibilizar aos empresários locais”, finaliza o vice-prefeito.