Prefeitura Municipal de Erechim - Meetup traz competências e estratégias para empreender e inovar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17165/meetup-traz-competncias-e-estratgias-para-empreender-e-inovar

21/10/2022

Meetup traz competências e estratégias para empreender e inovar

Meetup traz competências e estratégias para empreender e inovar
Meetup traz competências e estratégias para empreender e inovar

Depoimentos de experiências pessoais e profissionais, com muitas dicas dos hosts, marcam mais uma edição do evento

 

A 4o edição do Meetup atendeu a expectativa do público que foi até a Ágape Cervejaria, na noite de quarta-feira (19), que ouviu os depoimentos de experiências pessoais e profissionais e, assim, pode fazer networking e buscar ideias e motivação para empreender, com os hosts, Juliana Brunêtto (Gente e Gestão) e Anderson Rover (WTEC). O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e Incubadora Tecnológica.

“Armários inteligentes, mais que produtos, soluções”

A primeira apresentação da noite foi do host, Anderson Rover, da WTEC, que falou do case da empresa - “Armários inteligentes, mais que produtos, soluções”, o modo de empreender e inovar da WTEC e como a empresa vem fazendo isso ao longo dos anos, e, também, como está atenta às oportunidades do mercado e os produtos inovadores.

“Aproveitamos a oportunidade para transformar os nossos produtos em soluções. Os armários inteligentes resolvem os problemas, muito sérios, da entrega em pontos residenciais, empresariais e a logística interna de indústrias. Além disso, eles têm tudo a ver com o crescimento das compras por e-commerce e como isso impactou dentro da nossa empresa”, explica.

Segundo o diretor, Anderson Rover, a empresa migrou de uma fábrica de produtos físicos para o mercado de soluções. “Abrindo outras oportunidades a outras profissões, como suporte de atendimento, técnicos em eletrônica, engenheiros eletricistas, entre outros, e tudo isso veio após o desenvolvimento deste novo produto que mexeu significativamente no modelo de negócio da empresa. Hoje temos oportunidades de ter faturamento recorrente pela venda de serviços e antes não tínhamos porque só fabricávamos produtos”, ressalta.

“O poder da liderança transformadora”

A segunda apresentação a host, Juliana Brunêtto, iniciou a conversa falando sobre a sua vida pessoal, quem é a Juliana e como foi a sua trajetória profissional. “A partir da minha história eu consigo mostrar na prática um exemplo de liderança transformadora”, disse.

“Eu, mulher, líder, jovem empreendedora e independente, cheguei num momento em que eu tive que tomar uma decisão, voltar a ser celetista, trabalhar com carteira assinada ou empreender. E aí resolvi empreender”, comenta.

A consultora, Juliana Brunêtto, abordou, também, o conceito chamado BANI criado por Jamais Cascio. “Segundo este conceito, vivemos num mundo frágil, ansioso, não-linear e incompreensível”, observa. Em seguida, ela expôs o antídoto para este mundo chamado BANI, que é a liderança transformadora.

A consultora também falou sobre algumas características do líder transformador, o que ele faz, como age, e quais são as competências que é preciso ter para, realmente, ser uma liderança transformadora.

Nova cultura

A secretária adjunta, Berenice Didoné, disse que, a cada edição, o Meetup vai se consolidando como evento que incentiva e estimula nova cultura de valorização profissional, das experiências locais. “Meetup identifica e reconhece a trajetória de profissionais que lutaram muito para conseguir ser bem-sucedidos. E isso serve de exemplo e nos faz melhores”, disse.

Agradecimentos

O diretor da Incubadora Tecnológica, Fabrício de Oliveira, agradeceu a presença dos hosts que mais uma vez contribuíram para que o Meetup cumpra o seu papel, fortalecendo o ecossistema de inovação no município, com referências locais. “Pessoal fiquem atentos porque no mês que vem tem mais”, disse.