Prefeitura Municipal de Erechim - Segundo Feirão do Emprego: 1000 oportunidades de trabalho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17161/segundo-feiro-do-emprego-1000-oportunidades-de-trabalho

20/10/2022

Segundo Feirão do Emprego: 1000 oportunidades de trabalho

Evento será realizado neste sábado (22), a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, integra o projeto Qualificar Erechim + Empregos, e vai oferecer 1000 vagas para a indústria, comércio e o setor de serviços

 

Mais de 1000 oportunidades de trabalho. Esse é o número de vagas oferecidas neste 2o Feirão do Emprego, que será realizado sábado (22), a partir das 8h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, em Erechim. O Feirão é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e o projeto Qualificar Erechim + Empregos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, este é o momento para quem está fora do mercado de trabalho conseguir se empregar e iniciar uma nova profissão.

“O Feirão está oferecendo 1000 vagas para a indústria, comércio e o setor de serviços, venha participar, é uma oportunidade única para conhecer as empresas e ter a perspectiva de ser contratado para um novo emprego”, disse.

Pré-inscrição cursos de qualificação

O Feirão de Emprego, acrescenta o secretário, vai fazer a pré-inscrição para os cursos de qualificação. “Temos cursos de gastronomia para hotéis, restaurantes e similares (51 horas – 1 turma de 25 alunos); cabeleireiro e barbeiro (60 horas - 1 turma de 15 alunos); padeiro e confeiteiro (60 horas - 1 turma de 15 alunos); soldagem MIG e TIG de alumínio e ações inoxidáveis (100 horas - 1 turma de 17 alunos); e o curso de mecânica diesel (150 horas - 1 turma com 15 alunos)”, comenta.

Poder Público e empresas

Conforme o secretário, Emerson Schelski, a proposta do Feirão do Emprego é, também, aproximar as empresas do Poder Público. “Para que juntos possamos construir alternativas para a qualificação profissional e o desenvolvimento social e econômico de Erechim”, afirma.

Trabalho e empreendedorismo 

No dia, também terá dois minicursos livres gratuitos. As 9h - "O jovem, o mercado de trabalho e a internet" que será realizado por Hercio Neto e Marisele Schorn (Senac-Erechim). E as 10h - "Nicake, empreendendo na prática!", por Nicholas Romani Wittcinski (Nicake Doces). Além disso, será possível fazer visitação aos laboratórios dos cursos técnicos do Colégio Haidée.

Vagas e currículos

No dia do Feirão haverá espaços organizacionais ofertando vagas de emprego e profissionais para auxiliar na elaboração de currículos e espaços institucionais.

FGTAS/Sine Erechim

O FGTAS/Sine Erechim fará encaminhamentos para vagas e auxílio com o aplicativo da Carteira Digital.

Censo Demográfico 2022

 

O Ibge estará presente no 2o Feirão de Emprego e vai oferecer 35 vagas para recenseador em Erechim. Entre as vantagens de ser recenseador está o horário flexível, salário por produção, poder acumular com a função de professor.