Prefeitura Municipal de Erechim - Encontro de Corais marca atividades do Mês do Idoso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17160/encontro-de-corais-marca-atividades-do-ms-do-idoso

19/10/2022

Encontro de Corais marca atividades do Mês do Idoso

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Assistência Social e do Programa 60 +, organizou uma série de atividades para o Mês do Idoso. Entre elas, foi realizado na noite de terça-feira (18) o Encontro de Corais da Terceira Idade, no Centro Cultural 25 de Julho.

Os presentes prestigiaram as apresentações da noite com os espetáculos do Coral Gillé, Coro do Sesc, Coro Cantar e Viver de Ipiranga do Sul, Coro La Montanara de Jacutinga e Coro da Escola de Belas Artes Oswaldo Engel.

Para a coordenadora do Programa 60 +, Clarisse Maronesi a música sempre esteve presente na cultura da humanidade. “As poesias trovadorescas, acompanhadas por sons, e os poemas simbolistas, que visam à musicalidade nas suas criações, são exemplos do uso artístico da música, no qual o objetivo é proporcionar prazer aos ouvidos e evocar sentimentos. De geração em geração somos remediados com músicas que marcam na alma, que nos acompanham nos melhores momentos e que tornam-se acalento quando se faz necessário.  A música transforma e transcende, não existe hora, idade ou espaço”, disse a coordenadora.

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, saudou o público presente e os integrantes dos corais que proporcionaram um espetáculo encantador durante a noite, destacando a importância do Programa 60+, desenvolvido pela Prefeitura de Erechim e que integra o Programa Investe+, que é o maior programa de investimento da história do município.

Nós enquanto governo municipal nos sentimentos extremamente felizes por vermos o quanto o Programa 60+ vem modificando a vida dos participante, é importante que possamos olhar para esse grupo e atender suas necessidades, proporcionando integração, saúde e qualidade de vida. '' finaliza a secretária.

Confira o restante da programação:

29/10/2022 – 14h às 16h30

Centro de Convivência do Idoso Rua Benjamin Mosena, 181 – Bela Vista

Baile Anos 60 – Programa 60+

Mais informações pelo telefone (54) 3520-7009 – Ramal 8973.