Prefeitura Municipal de Erechim - Procon de Erechim também dispõe de atendimento digital
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17159/procon-de-erechim-tambm-dispe-de-atendimento-digital

26/10/2022

Procon de Erechim também dispõe de atendimento digital

Procon de Erechim também dispõe de atendimento digital

 

Esse é resultado da transformação digital dos serviços públicos, que vem sendo implantada na Prefeitura de Erechim. Solicitação pode ser feita pelo site ou via aplicativo

 

O Procon Municipal de Erechim, órgão vinculado a Secretaria de Gestão e Governança, informa aos consumidores que já estão disponíveis dois canais de atendimento digital para registrar reclamações e solicitar outros serviços.

Segundo o secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, o atendimento digital do Procon é resultado da transformação digital dos serviços públicos, que vem sendo implantada na Prefeitura de Erechim.

Já estamos na era digital dos serviços públicos em Erechim e ampliando a cada mês. Pelo quarto mês consecutivo, a abertura de processos digitais é maior que os físicos”, afirma.

Passo a passo

Um deles pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Erechim (www.pmerechim.rs.gov.br, em seguida, serviços on-line, e depois Procon (www.erechim.rs.gov.br:8181/sys530/publico/procon/procon.xhtml). O outro pelo aplicativo SysCidadão através do celular.

Serviços digitais

As plataformas ficam disponíveis 24 horas por dia e podem ser acessadas através de computadores e celular. Confira os serviços digitais disponíveis no Procon em Erechim: reclamações; denúncias e informações.

Acesso fácil e rápido

A diretora do Procon de Erechim, Andressa Battisti, afirmou que o atendimento on-line traz algumas facilidades, possibilita a população acesso fácil e rápido facilitando a busca na resolução dos conflitos e aos serviços deste órgão.

“Além disso, a comodidade de resolver tudo on-line facilita para que os consumidores consigam acompanhar e ter acesso ao seu pedido de forma muito rápida, sem precisar se deslocar até o órgão”, explica.

A diretora ressalta, contudo, que o atendimento no Procon permanece presencial, para atender aos consumidores que prefiram o modelo convencional ou não têm acesso à internet.

“Lembrando que é necessário comprovante de residência do município de Erechim para realização do atendimento. Procon está localizado na rua Itália 135, telefone para contato 3520-7089”, disse.

Mais informações

Em caso de dúvidas, denúncias e reclamações podem ser feitas pelo telefone (54) 3520-7089 ou pelo e-mail procon@erechim.rs.gov.br ou presencialmente na sede do Procon na rua Itália 135, Erechim/RS.