Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim ultrapassa meta de vacinação contra polio com mais 97% do público atingido
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17156/erechim-ultrapassa-meta-de-vacinao-contra-polio-com-mais-97-do-pblico-atingido

18/10/2022

Erechim ultrapassa meta de vacinação contra polio com mais 97% do público atingido

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que o município ultrapassou a meta de vacinação contra a poliomielite nesta terça-feira (18) com 4.787 doses aplicadas atingindo 97,10% do público-alvo que são as crianças de até cinco anos. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95%.

Conforme relatórios apresentados pela Secretaria de Saúde, faltam vacinar somente 143 crianças em Erechim. “Este percentual extremamente positivo ainda pode aumentar um pouco, pois a campanha segue até sexta-feira (21). Então novamente pedimos aos pais que levem seus filhos que ainda não se vacinaram até as Unidades Básicas de Saúde para os pequenos tomarem a gotinha e estarem protegidos contra essa grave doença que é a paralisia infantil”, pontua a secretária de Saúde, Éclesan Palhão.

Segundo a titular da pasta da Saúde, é fundamental à criança receber a dose da vacina nos primeiros anos de vida. “Essa vacina é importante para que a gente mantenha erradicada a paralisia infantil, tentando manter protegidas nossas crianças dessa doença, que não existe no Brasil, desde 1981”, explicou a responsável pela pasta.

Se o município de Erechim conseguir vacinar todo seu público-alvo até sexta-feira, Erechim atingirá um percentual histórico na vacinação contra poliomielite com 100% das crianças imunizadas.

Para o prefeito, Paulo Polis, esses índices positivos são o resultado do empenho da equipe, desde a divulgação das campanhas, ida às escolas e até o trabalho fora do horário de expediente. “A equipe da Saúde é muito comprometida com suas ações e, literalmente, dão o sangue pela causa. Os colaboradores da pasta trabalham firme em todas as etapas e ainda se dispunham a trabalhar mais naquilo que for preciso para cumprir as metas. Isso tudo só pode dar bons frutos e deixar a população protegida. Parabéns por fazerem com que a nossa cidade ultrapassasse a meta nacional de vacinação se tornando mais uma vez exemplo na imunização dos seus cidadãos”, disse o prefeito.

 

De acordo com os dados epidemiológicos, este é o 36º ano de Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano livre da doença no País.