Prefeitura Municipal de Erechim - Nesta quinta (20) tem Tour Cervejeiro da Linha Turismo Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17155/nesta-quinta-20-tem-tour-cervejeiro-da-linha-turismo-erechim

18/10/2022

Nesta quinta (20) tem Tour Cervejeiro da Linha Turismo Erechim

Nesta quinta (20) tem Tour Cervejeiro da Linha Turismo Erechim

Ainda há vagas. Reservas devem ser feitas com antecedência pelo telefone/watts 3520 7044. O passeio ocorre a partir das 18h com embarque na Praça Julio de Castilhos


Nesta quinta (20) tem Tour Cervejeiro da Linha Turismo Erechim. Um jeito fácil de degustar, beber cerveja artesanal, turistar, sem ter que dirigir e poder curtir tranquilo a bebida mais popular do mundo. A saída é a partir das 18h na Praça Julio de Castilhos. As reservas devem ser feitas com antecedência pelo telefone/watts 3520 7044. O valor do passeio é de R$ 100 com tudo incluso (degustações e jantar), e deve ser pago diretamente na última cervejaria visitada.

Atrações do roteiro

Durante o roteiro é possível conhecer o processo de fabricação da cerveja e, também, fazer degustação das diferentes cervejas produzidas em Erechim. No fim do passeio, será servido jantar com um cardápio que tem tudo a ver com a bebida, salame, copa, queijo provolone, ovo de codorna, pepino em conserva, azeitona, castanha, uva, morango, pães de fermentação natural, pães brioches, caponata, manteigas saborizadas, geleia de pimenta com abacaxi, mini sanduíches, ceviche, aperitivo italiano (polenta brustolada com salame, cream cheese e radiche com bacon). Animação cultural e musical não faltará durante o percurso.

Quatro cervejarias

Para este projeto estão credenciadas quatro cervejarias: Bota Amarela, Casa Cevada, Lupulando e Ágape. O turista, visitante, receberá também um copo personalizado do Tour Cervejeiro. O transporte, o guiamento, a atração musical e cultural são um incentivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo para alavancar a economia do Turismo em Erechim.

História e peculiaridades

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o Tour Cervejeiro vai apresentar a história e as peculiaridades de cada uma das cervejas produzidas em Erechim de forma artesanal. “Degustar a bebida mais famosa do mundo, produzida pelos nossos mestres cervejeiros, conhecer os processos de produção, os vários tipos, são os diferencias deste roteiro”, ressalta o secretário Schelski.

1o Festival da Cerveja

Para 2023, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo já está trabalhando no projeto do 1o Festival da Cerveja com as cervejarias credenciadas. “Será um evento inovador e dinâmico com muitas atrações e que deve ocorrer em outubro de 2023”, disse.

Informações gerais e recomendações

Menores de 18 anos não tem direito a degustação. O passeio precisa ter, no mínimo, 35 pessoas para ser realizado. Aprecie com ou sem moderação, mas de forma responsável. Conheça os detalhes da fabricação a partir das explicações dos profissionais gabaritados que atenderão nas cervejarias. É recomendável a utilização de táxis ou aplicativos após o desembarque do passeio. Tolerância de atraso para o embarque é de 10 minutos. Duração do passeio em torno de 3 horas.

O Tour Cervejeiro é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.