Prefeitura Municipal de Erechim - Licitações contam com boa participação de empresas de Erechim e região
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17139/licitaes-contam-com-boa-participao-de-empresas-de-erechim-e-regio

14/10/2022

Licitações contam com boa participação de empresas de Erechim e região

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração e por meio da Divisão de Compras e Licitações, realizou nessa sexta-feira (14) o Pregão Presencial 143/2022, que tem por objeto a aquisição de materiais Farmacológicos e Odontológicos que serão direcionados para diversas secretarias, entre elas, as secretarias de Saúde e de Educação. A licitação contou com a presença de 17 empresas de Erechim e região.

Conforme explica a secretária adjunta de Administração, Aline da Costa, a licitação na modalidade Pregão Presencial tem como principal característica a oferta de lances pelos participantes, aumentando a competitividade, além de possibilitar a aquisição dos itens licitados pelo preço mais vantajoso para o Executivo Municipal, possibilitando a economia de recursos públicos.

Aline da Costa pontua que a Prefeitura busca sempre o maior número de participantes em seus processos licitatórios e dá publicidade e transparência legal em todo o processo.

“A Secretaria de Administração tem como metodologia de trabalho a publicação dos editais nos veículos oficiais, bem como a agenda de licitação semanal nas redes sociais, além de transmitir todas as etapas licitatórias de cada processo ao vivo através do Canal da Prefeitura no Youtube. As licitações também podem ser acompanhadas presencialmente na Divisão de Compras e Licitações, que fica localizada na Avenida Farrapos, 509”, disse a secretária adjunta.

Os processos de compra e contratação realizados pelo município podem ser acessados pelo Portal de Compras e Licitações do Município, disponível através do link: https://www.erechim.rs.gov.br:8181/sys571/publico/index.xhtml