Prefeitura Municipal de Erechim - Coletiva de imprensa apresenta novidades do Natal 2022 e estímulo ao comércio local
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17129/coletiva-de-imprensa-apresenta-novidades-do-natal-2022-e-estmulo-ao-comrcio-local

11/10/2022

Coletiva de imprensa apresenta novidades do Natal 2022 e estímulo ao comércio local

Na tarde de terça-feira (11), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, foi realizada uma coletiva de imprensa tendo como pauta o acendimento das luzes do Natal Erechim 2022 – Renovando Sonhos que acontecerá no dia 6 de novembro – data que antecede a Frinape – e a celebração dos 62 anos do Sindilojas Alto Uruguai.

Estiveram presentes, o prefeito de Erechim, Paulo Polis; o vice-prefeito, Flávio Tirello; a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti; o presidente do Sindilojas, José Gelso Miola; a gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga; a diretora do Senac Erechim, Lucieli Tubina; a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Débora Lunardi; vereadores; secretários de Governo; convidados e imprensa.

Conforme explica a secretária de Cultura e Esporte, na última semana teve início a montagem da decoração do Natal Erechim 2022, com a colocação de alguns materiais e instalação das luzes decorativas. “O acendimento das luzes está previsto para o dia 6 de novembro. Já as demais atividades natalinas como a chegada do Papai Noel, atrações culturais, estações de Natal e recreação nas praças iniciam no dia 3 de dezembro”, reforça Carla Talgatti.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, a data do acendimento das luzes foi pensada para contemplar a comunidade, o comércio e a população que irá movimentar a Capital da Amizade nos dias da Frinape, que tem início dia 10 de novembro. Diversas atividades vão integrar o Natal Erechim 2022, como ações sociais, recreação, espetáculos e shows artísticos e culturais.

“O acendimento das luzes deste ano será antecipado para melhor aproveitamento da data natalina, tão marcante para as famílias. Estamos trabalhando para trazer a magia do Natal mais cedo neste ano. Com o acendimento das luzes antes mesmo da Frinape, teremos mais tempo para contemplar as belezas decorativas natalinas, prestigiar o nosso comércio local e aproveitar momentos felizes com as famílias da nossa cidade”, disse o prefeito Paulo Polis.

Nos próximos dias, além das redes com as luzes nas árvores das praças e canteiros centrais das avenidas principais do município, será dado início a instalação das luzes no Viaduto Rubem Berta.

A programação do Natal Erechim 2022 é coordenada pela Secretaria de Cultura e Esporte, com contribuições e participação de servidores de todas as secretarias de Governo.

Aniversário do Sindilojas

A história do Sindilojas Alto Uruguai foi constituída a partir da transformação da Associação Profissional do Comércio de Erechim em Sindicato do Comércio Varejista durante uma Assembleia Geral Extraordinária realizada em 14 de outubro de 1960, nas dependências do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, convocada pelo presidente da Associação, Jayme Luiz Lago, e que contou com a presença de diversos comerciantes da época. Conforme a ata de fundação do Sindilojas, Jayme Lago defendeu a transformação dessa Associação falando sobre os benefícios que um sindicato da categoria traria para o município e ao comércio da cidade.

O atual presidente da entidade destacou a importância do Sindilojas para o Alto Uruguai Gaúcho. “É imprescindível destacarmos a importância da união de entidades, como o Sindilojas, com a Prefeitura de Erechim, buscando beneficiar a nossa comunidade, bem como a região. Essa iniciativa de decorar a cidade para o Natal antecipadamente, trará excelentes resultados para o comércio local com o estímulo à população para que prestigiem a decoração. Isso é bom para os comerciantes e para o consumidor que poderá fazer as suas compras com a família e desfrutar do clima natalino na nossa Capital da Amizade”, disse José Gelso Miola.