Prefeitura Municipal de Erechim - Sucesso: quase 300 pessoas participam do primeiro Tour Kids
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17128/sucesso-quase-300-pessoas-participam-do-primeiro-tour-kids

11/10/2022

Sucesso: quase 300 pessoas participam do primeiro Tour Kids

Sucesso: quase 300 pessoas participam do primeiro Tour Kids

Passeios, gratuitos, continuam nos próximos dias 16 e 23 de outubro, sempre das 15h às 20h, com embarque na Praça Júlio de Castilhos, de hora em hora. Além da diversão à família, objetivo é despertar o turista cidadão em cada criança

 

 

Nem o tempo ruim e a garoa fina espantaram o público do primeiro Tour Kids, no domingo (9), da programação especial que reuniu centenas de crianças. Os passeios, realizados em homenagem ao Dia da Criança, oportunizaram um dia de alegria, diversão, brincadeiras, integração, histórias e inclusão cultural.

O Tour foi realizado nas avenidas Maurício Cardoso e Sete de Setembro com personagens muito queridos pelas crianças, como a Cinderela, Homem-aranha, Ladybug, Elza da Frozen, Moana, Mickey e Minnie, Branca de Neve, Superman, Lobo Mau, os Três Porquinhos, Lol, Sonic, Masha e o urso, e Hulk.

Quase 300 participantes

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Berenice Didoné, afirma que o primeiro Tour Kids foi um sucesso apesar do tempo fechado e chuvoso. “Foi muito bom, fizemos cinco tours com 48 pessoas em cada passeio, reunindo quase 300 pessoas, entre crianças, mães, pais, responsáveis, que puderam participar desta programação voltada às crianças, às famílias e ao fomento do turismo”, comenta.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Shelski, o 1o Tour Kids Erechim – Vem brincar na linha Turismo Erechim tem como objetivos, além de proporcionar diversão a toda família, aproximar as crianças da Linha Turismo Erechim. “O Tour visadespertar o turista cidadão em cada criança pelos passeios, divulgação e conhecimento dos atrativos turísticos locais, neste caso, ao longo das avenidas Maurício Cardoso e Sete de Setembro”, afirma o secretário.

A a técnica em Turismo, Michele Sansigolo dos Santos, do Departamento de Turismo, acrescenta que após despertar a criança para o turismo ela passa a ser indutora ‘natural’ do cuidado com a cidade, estimulando a preservação do patrimônio cultural.

A criança, também divulgará o município, pelo seu encantamento, para outras pessoas que não residem aqui, impulsionando este público a nos visitar, fazendo assim, o turismo familiar acontecer na cidade. Ao final do passeio, cada criança recebe um jogo da memória da cidade de Erechim”, comenta Michele.

Acessibilidade

Para ninguém ficar de fora, a Prefeitura de Erechim, em parceria com a APAE, disponibilizou um segundo ônibus com acessibilidade. “Isso foi muito importante porque conseguimos contemplar a todos. Tivemos a presença de uma mocinha linda, com mobilidade reduzida, que participou do passeio e ficou muito feliz. Ela disse que na semana que vem voltará com mais três amigos”, comenta a secretária adjunta Berenice Didoné.

Exposição de roupinhas

Além de toda a programação especial, brinquedos infláveis na Praça Júlio de Castilhos, houve também a exposição de roupinhas de bonecas. A empreendedora que expôs participa da Casa do Artesão, espaço local voltado ao incentivo do artesanato, da economia criativa, confecção de tecidos, tricô, crochê, pintura, bordado e arte em madeira.

Enquanto as famílias aguardavam para participar do Tour, as crianças se divertiam nos brinquedos infláveis ou tirando fotos com os personagens. Todo mundo se divertiu.

Passeios continuam

Os passeios continuam nos próximos dias 16 e 23 de outubro, sempre das 15h às 20h, com embarque na Praça Júlio de Castilhos, em dois ônibus, de hora em hora, um da Linha Turismo e outro da APAE, com acessibilidade.

O Tour Kids é uma promoção da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, durante o mês de outubro, programação especial para as crianças.