Prefeitura Municipal de Erechim - Em 20 dias, 15 ruas foram recuperadas no bairro Progresso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17126/em-20-dias-15-ruas-foram-recuperadas-no-bairro-progresso

10/10/2022

Em 20 dias, 15 ruas foram recuperadas no bairro Progresso

 

Isso é muito serviço. Estamos trabalhando desta maneira, por regiões, para diminuir custos - não ficar uma hora com máquinas num bairro e poucas horas depois noutro -, e aumentar a efetividade dos serviços”, explica secretário, Mario Rossi

 

 

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, vem realizando uma série de obras de recuperação da malha asfáltica do município.

Somente nos últimos 20 dias, destaca o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, numa mesma área, 15 ruas do bairro Progresso receberam melhorias na malha asfáltica. “Isso é muito serviço. Estamos trabalhando desta maneira, por regiões, para diminuir custos - não ficar uma hora com máquinas num bairro e poucas horas depois noutro -, e aumentar a efetividade dos serviços”, explica.

“Só no bairro Progresso foram 5 ruas recapeadas, 3 vias asfaltadas e em 7 foram feitas operação tapa-buraco. É só o tempo não atrapalhar que estamos com as três equipes trabalhando para recuperar trechos degradados, fazer novos asfaltos, ou realizar consertos pontuais em áreas críticas”, comenta.

O secretário Mario Rossi ressalta que nunca se fez tantos serviços de recapeamento, tapa-buraco ou, até mesmo, novos asfaltos no município, num curto espaço de tempo. “O problema é que a malha asfáltica estava no limite, degradada, e o volume de trabalho ainda não dá conta de tudo que precisa ser feito. Mas até o fim do ano, que já está aí, com a usina de asfalto, vamos conseguir inverter esta situação, fazendo mais asfaltos, gastando menos e com mais durabilidade”, comenta.