Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim segue campanha de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17104/erechim-segue-campanha-de-vacinao-contra-poliomielite-e-multivacinao

04/10/2022

Erechim segue campanha de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

Erechim segue campanha de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

A Campanha Nacional contra Poliomielite e de Multivacinação encerrou oficialmente pelo Ministério da Saúde (MS) na última sexta-feira (30/09), contudo o Estado prorrogou as ações até 22 de outubro.

Dessa forma, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que os pais e/ou responsáveis de crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias terão mais uma oportunidade de levar seus filhos para se vacinar contra a Paralisia infantil, bem como o público da faixa etária de 0 a 14 anos devem buscar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para regularizar a caderneta de vacinação. 

Conforme explica a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, o país atingiu a marca de 53% da meta estipulada em 95%. “Hoje em Erechim alcançamos o índice de 78% de vacinados. Porém, mesmo estando com o percentual mais alto que o do país, optamos por dar continuidade à campanha, já que em Erechim ainda faltam vacinar cerca de mil crianças. Por isso pedimos aos pais que levem seus filhos tomar a vacina. Ela é segura e previne a paralisia infantil”, destaca a secretária.

Todas as crianças de 1 a 4 anos devem ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente contra a doença. Já as menores de um ano de idade, que fazem vacina injetável, só precisam comparecer se estiverem com as doses contra a pólio em atraso.

Já a campanha de multivacinação serve para que todas as crianças e adolescentes de menos de 15 anos coloquem as vacinas em dia.

Em Erechim a vacinação acontece de segunda a sexta-feira em todas as UBSs das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Lembrando que vacina também é realizada das 8h às 18h sem fechar ao meio dia na UBS Centro.