Você está em: Home / Notícias / Novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo está com 85% das obras concluídas

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

DESENVOLVIMENTO
30 de Setembro de 2022

Novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo está com 85% das obras concluídas

No mês de outubro, devemos lançar o edital para chamamento das empresas que irão se instalar no local”, afirma secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski

 

 

As obras do Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no bairro Industrial Davide Zorzi, em Erechim, estão se encaminhando para a reta final.

Conforme osecretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, as obras estão a todo o vapor. “Neste momento estão andando, simultaneamente, a execução da pavimentação, rede elétrica, rede de adução de água tratada e execução de passeios”, afirma.

O secretário visitou o Distrito Industrial Norte, na quarta (28), e afirma que o novo distrito se encontra com mais de 85% das obras concluídas. “No mês de outubro, devemos lançar o edital para chamamento das empresas que irão se instalar no local”, observa.

Trevo de acesso

Estamos na iminência de realizar a detonação de rochas dentro do distrito e na rodovia lateral a BR 153 que dará acesso ao novo Distrito Industrial. A detonação será realizada após a finalização do pregão eletrônico de contratação de empresa para realizar este serviço”, explica o engenheiro civil, Alan Vargas, da Prefeitura de Erechim.

Ele acrescenta que não havendo contratempos a previsão é finalizar as obras do novo Distrito Industrial até o fim do mês de novembro.

O Distrito Industrial Giácomo Madalozzo vai disponibilizar 39 lotes para ampliação ou instalação de novas empresas com investimento em torno de R$ 24,5 milhões do programaInveste + Erechim. “A previsão inicial é que o distrito receba um aporte estimado em R$ 170 milhões em investimentos privados e crie, num primeiro momento, 1 mil novos empregos”, afirma.