Prefeitura Municipal de Erechim - Equipe da Escolinha de Trânsito faz palestra para instrutores do CFC Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17071/equipe-da-escolinha-de-trnsito-faz-palestra-para-instrutores-do-cfc-erechim

27/09/2022

Equipe da Escolinha de Trânsito faz palestra para instrutores do CFC Erechim

Equipe da Escolinha de Trânsito faz palestra para instrutores do CFC Erechim
Equipe da Escolinha de Trânsito faz palestra para instrutores do CFC Erechim

Agentes abordaram temas usuais do trânsito e, também, responderam a perguntas, dúvidas, sobre o sistema viário entre outros assuntos

 

Todas as ações da23a Semana Municipal do Trânsito realizadas, dentro da programação e que continuam ao longo do ano, visam educar e conscientizar crianças, jovens e adultosao caminhar ou conduzir veículos no trânsito. Neste ano, a semanateve como tema Juntos salvamos vidas”. No sábado(24), a equipe da Escolinha de Trânsito realizoumais uma palestra, agora,com os instrutores do CFC Erechim.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, a atividade realizada no CFC Erechim reuniu cerca de 40 profissionais, entre diretores, instrutores teóricos e práticos e deáreas administrativas. “Os agentes abordaram temas usuais do trânsito e,também, responderam a perguntas, dúvidas, sobre o sistema viário, como por exemplo, colocação de placas, semáforos e a engenharia de trânsito”, disse.

O secretário comenta que na palestra, também, foi questionado sobre o estacionamento rotativo, como são definidas as vagas, locais de carga e descarga, vagas especiais de idosos e cadeirantes. “Os participantes questionaram sobre o transporte de animais e como fiscalizar quando o pet sai para fora do carro em movimento, o transporte de animais feito pelos Petshop, que não são presos por cinto e nem as caixas”, disse.

Além disso, ressalta o secretário Mario Rossi, os agentes falaram sobre o funcionamento da Diretoria Municipal de Trânsito, que tem função de fiscalização, prevenção, conscientização com palestras em empresas e escolas, além da Escolinha de Trânsito.

Hoje são 27 agentes de trânsito, 4 fiscais, 4 rádio operadores e 11 profissionais da Divisão de Sinalização, que atendem ocorrências no município das 6h50 da manhã, às onze e 59 da noite, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados”, disse.

Nesta palestra, a equipe teve a colaboração do presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), Jonas Tomazzin.