Prefeitura Municipal de Erechim - Semana de Meio Ambiente é encerrada com meditação, caminhada e pedalada no parque
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17068/semana-de-meio-ambiente--encerrada-com-meditao-caminhada-e-pedalada-no-parque

26/09/2022

Semana de Meio Ambiente é encerrada com meditação, caminhada e pedalada no parque

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente realizou a 20ª Semana Municipal de Meio Ambiente o 19º Fórum Regional de Meio Ambiente. A programação com o tema: Meio Ambiente e Bem-Estar: a Natureza te abraça foi realizada entre os dias 21 e 24 de setembro, com foco na interação das pessoas com o meio ambiente com as atividades no Parque Natural Municipal Longines Malinowski.

O encerramento das atividades contou com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis na manhã de sábado (24). Durante o período aconteceram atividades de meditação com a mestre Ariane Pasuch, caminhada e pedalada com a Associação Ciclística Pé no Pedal e Gaioloucos Off Road Erechim, além de um encontro de sabores com café da manhã orgânico.

A semana ainda contou com roda de conversas com especialistas, shows culturais, palestras, trilhas ecológicas guiadas no Parque Longines, palestra com a atriz e ativista ambiental, Letícia Sabatella, oficinas, cursos, entrega do Prêmio Sérgio Benito Maccagnini durante Sessão Especial na Câmara Municipal de Vereadores, entre outras atividades.

Entre a programação extensa, destaque para o plantio das primeiras árvores no Parque Arvoredo em Erechim. A construção do Parque, que integra as ações do programa Investe + Erechim, prioriza o bem-estar, preservação ambiental e um novo espaço público de lazer.

O chefe do Executivo Municipal discorreu sobre a pauta ambiental no encerramento das atividades. “As ações realizadas por todos que integram essa equipe engajada que realizou as ações da Semana de Meio Ambiente são fundamentais para tornar a cidade mais sustentável. Devemos passar essas práticas para as próximas gerações e mostrar a eles que o cuidado e a preservação do meio ambiente sempre nos trarão benefícios. Temos que firmar o compromisso de tornar Erechim um município cada vez mais sustentável”, enfatiza o prefeito Paulo Polis.