Prefeitura Municipal de Erechim - Auxiliar a manutenção da iluminação pública
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17064/auxiliar-a-manuteno-da-iluminao-pblica

23/09/2022

Auxiliar a manutenção da iluminação pública

Recursos do Programa Meu Bairro Melhor serão aplicados na aquisição de novas lâmpadas e contratação de mais uma empresa terceirizada


A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Planejamento e do setor Meu Bairro Melhor, está auxiliando a Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, na troca de lâmpadas nos bairros do município. O programa transferiu recursos que servirão na aquisição de novas lâmpadas e contratação de mais uma empresa terceirizada para realizar os serviços de manutenção da iluminação pública.

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, explica que com esse aporte de recursos do Programa Meu Bairro Melhor, o objetivo é substituir em torno de 1 mil lâmpadas danificadas nos bairros de Erechim.

“Estamos conversando com os presidentes das associações de moradores para detectar os pontos mais problemáticos. O bairro Cristo Rei foi o primeiro, mas já estamos projetando as próximas trocas”, disse.

Segundo o coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, a equipe do setor Meu Bairro Melhor também auxilia o trabalho, marcando quais são os postes com lâmpadas que precisam ser trocadas. “Estamos visitando os locais, com orientação dos presidentes das associações, em que há mais urgência, para posteriormente, os profissionais contratados realizarem a execução, trocando lâmpadas, reatores, consertando aquelas que ficam acesas durante todo o dia todo”, afirma.