Prefeitura Municipal de Erechim - Escolinha de Trânsito: incentivar o respeito e a responsabilidade desde criança
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17054/escolinha-de-trnsito-incentivar-o-respeito-e-a-responsabilidade-desde-criana

22/09/2022

Escolinha de Trânsito: incentivar o respeito e a responsabilidade desde criança

Equipe realizou mais uma ação educativa e de conscientização, nesta quinta-feira (22), em Getúlio Vargas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Manoel da Nóbrega, que integra a 23a Semana Municipal do Trânsito de Erechim.

 

A equipe da Escolinha de Trânsito realizou mais uma ação educativa e de conscientização, nesta quinta-feira (22), em Getúlio Vargas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Manoel da Nóbrega. A palestra integra a 23a Semana Municipal do Trânsito de Erechim. A programação vai de 19 a 25 de setembro, com o tema Juntos salvamos vidas”.

As atividades em Getúlio Vargas reuniram 290 estudantes da rede estadual e 50 da rede municipal de ensino e contaram com a colaboração do CFC JAT de Erechim.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, as informações repassadas pelos agentesforam no sentido de criar consciência para direção defensiva aos futuros motoristas. “A Escolinha de Trânsito visa estimular o respeito e a responsabilidade no trânsito desde crianças, para que no futuro tenhamos motoristas mais conscientes e empáticos”, disse.

A Educação do Trânsito é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito.

 

Programação

 

Dia 23/09/2022 (sexta-feira)

-Palestras na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei

-Escolinha de Trânsito

 

Dia 25/09/2022 (domingo) – 13h30 às 17h30

-Praça Prefeito Jaime Lago

- Mateada

- Secretaria de Meio Ambiente (adoção de animais e doação de mudas)

- Secretaria de Assistência Social – arrecadação de agasalhos e alimentos

- Escolinha de Trânsito/entrega de folder educativo

- Exposição de carros de rali e caminhões e máquinas da Defesa Civil

- Banda Marcial Professor Mantovani

- CFC Erechim

- Encerramento da programação