Prefeitura Municipal de Erechim - Workshop Tudo Fácil Empresas para contadores é na próxima terça-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17052/workshop-tudo-fcil-empresas-para-contadores--na-prxima-tera-feira

22/09/2022

Workshop Tudo Fácil Empresas para contadores é na próxima terça-feira

Workshop Tudo Fácil Empresas para contadores é na próxima terça-feira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, através da Sala do Empreendedor, realiza um encontro de formação referente ao Tudo Fácil Empresas, com foco nos Escritórios de Contabilidade e Contadores. Faça sua inscrição online clicando aqui.

 

Erechim foi o quinto município do Rio Grande do Sul a aderir a plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado e Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS). Com a regulamentação através da Lei Municipal Nº 7.083/2022, aderindo ao Tudo Fácil Empresas e isentando os empreendimentos do município, da taxa de funcionamento inicial na abertura da empresa e com a integração dos sistemas no ambiente da Redesim é possível formalizar empresas que exerçam 232 atividades de baixo risco em poucos minutos, de forma ágil, prática e sem burocracia, através de um sistema disponível 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Clique aqui e acesse a plataforma. “Esse é um evento de formação. Vamos ter a chance de conhecer um pouco mais sobre o Tudo Fácil e junto a isso, a possibilidade de atualização e tirar dúvidas sobre os processos de licenciamentos do município. É uma forma de termos ainda mais proximidade com os contadores do município”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski. Confira a programação do Workshop:

 

Terça-feira 27/09/2022

Centro Cultural 25 de Julho

Rua Gaurama, 240 - Centro

 

13h45 - Recepção

 

14h - Tudo Fácil Empresas

Com Silvio Ramão – Coordenador da Redesim

 

15h30- Intervalo

 

15h40 - Lei da Informática

Com Ernani Gottardo – Professor na área de Informática do IFRS

 

15h55 - Painel Atualização nos Licenciamentos Municipais

Com Tiago Lando - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo; Itamar Dall’Alba - Secretaria da Fazenda; Ana Paula Fagundes da Silva - Secretaria de Saúde e Tacimara Gattelli - Secretaria de Meio Ambiente.

 

17h - Encerramento