Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura realiza Balada Segura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17043/prefeitura-realiza-balada-segura

21/09/2022

Prefeitura realiza Balada Segura

Operação integrada fiscalizou e orientoumotoristas de transporte por aplicativo

 

 

Agentes, fiscais de trânsito e policiais militares realizaram, na noite de sexta-feira (16), na área central de Erechim, a operação integrada de fiscalização Balada Segura, conforme critérios estabelecidos pelo Detran/RS, tendo como público-alvo os condutores de transporte de passageiros por aplicativos, em Erechim, e demais veículos.

A ação foi organizada pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito e 13 BPM.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, os profissionais da Diretoria de Trânsito e as guarnições do 13 BPM vão continuar, nos próximos dias, orientando os motoristas por aplicativos e suas respectivas plataformas digitais.

Em breve, vamos passar a aplicar as sanções àqueles que descumprirem a legislação municipal vigente. ALei Municipal N. 7.127/22, regulamentada pelo decreto n. 5.484/22, estabelece que o transporte por aplicativo deve obedecer a legislação municipal, que visa oferecer um serviço de qualidade ecom segurança”, ressalta o secretário Mario Rossi.

Resultados da Balada Segura

A operação integrada com os agentes, fiscais e policiais militaresabordou 47veículos, realizou 47testes de etilômetro, autuou 7 veículos, teve 1 veículo recolhido e dois Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo.

Cadastro

Todos os motoristas, empresas prestadoras desses serviços e respectivas plataformas têm que estar cadastradas para que, posteriormente, sejam validadaspelo órgão executivo municipal de Trânsito.