Prefeitura Municipal de Erechim - CME de Erechim participa de Formação sobre o Plano Municipal pela 1ª Infância
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17036/cme-de-erechim-participa-de-formao-sobre-o-plano-municipal-pela-1-infncia

19/09/2022

CME de Erechim participa de Formação sobre o Plano Municipal pela 1ª Infância

CME de Erechim participa de Formação sobre o Plano Municipal pela 1ª Infância

Na última semana, o Conselho Municipal de Educação de Erechim (CME), através da presidente Denise Sponchiado e da vice-presidente Márcia Borges, que também é vice-presidente da Coordenadoria dos Conselhos Municipais de Educação da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) participaram da Formação: Plano Municipal da 1ª Infância, em São Leopoldo. A formação foi coordenada pela conselheira Fabiane Bitello Pedro que é Presidente do CME/SL, Coordenadora Estadual da UNCME-RS, Diretora de Articulação e Comunicação da UNCME Nacional e Coordenadora de Mobilização e Comunicação da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI).

 

A presidente do CME Erechim, Denise Sponchiado falou a importância da participação na formação. “Estamos felizes por Erechim estar presente nesse momento em que há muita motivação para o debate e a construção de políticas públicas que assegurem os direitos das crianças de 0 a 6 anos”, manifesta a presidente. A vice-presidente do CME e vice-presidente da Coordenadoria dos Conselhos Municipais de Educação da AMAU, Márcia Borges também destacou a importância do assunto. “Esse movimento articulado por muitas mãos, de compartilhamento de experiências, com foco na 1ª infância é o passo inicial para valorizar e reconhecer que essa idade deve ser tratada com prioridade, com suas necessidades e especificidades contempladas, contribuindo com o desenvolvimento individual das crianças”, finaliza a vice-presidente.