Prefeitura Municipal de Erechim - Vigilância em Saúde de Erechim, em parceria com a VISAT, oferta prática de Yoga
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17014/vigilncia-em-sade-de-erechim-em-parceria-com-a-visat-oferta-prtica-de-yoga

12/09/2022

Vigilância em Saúde de Erechim, em parceria com a VISAT, oferta prática de Yoga

Vigilância em Saúde de Erechim, em parceria com a VISAT, oferta prática de Yoga
Vigilância em Saúde de Erechim, em parceria com a VISAT, oferta prática de Yoga

Em agosto, os colaboradores da Vigilância em Saúde de Erechim (VISA) tiveram uma tarde diferente. Através do Projeto Bem-Estar Laboral conduzido pela Vigilância em Saúde do Trabalhador de Erechim, os funcionários da VISA puderam desfrutar dos benefícios de uma atividade de Yoga, que incluem a diminuição do estresse e da ansiedade e o alívio de dores corporais.

Segundo a fiscal sanitário da Vigilância em Saúde, Denise Rodrigues Reggio, participante da atividade, o sentimento durante a prática foi de que uma bolha de paz e tranquilidade se formou no meio do expediente. “Estamos sempre em uma rotina tão corrida, que parar um momento para, literalmente, respirar, acalmar o corpo e a mente e retomar o fôlego é algo que deve ser celebrado. Saí de mente e espírito renovados”, disse.

A VISAT do município de Erechim oferece o Projeto Bem-Estar Laboral com prática de Yoga dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) através da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, conhecida como PNPIC. A PNPIC envolve tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.

Para informações e agendamentos, a VISAT coloca-se a disposição das empresas de Erechim pelo telefone (54) 3520 - 7213 Ramal 8927 e pelo e-mail visat@erechim.rs.gov.br.