Prefeitura Municipal de Erechim - Prorrogada Campanha de Vacinação Contra a Pólio e Multivacinação em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/17001/prorrogada-campanha-de-vacinao-contra-a-plio-e-multivacinao-em-erechim

08/09/2022

Prorrogada Campanha de Vacinação Contra a Pólio e Multivacinação em Erechim

Prorrogada Campanha de Vacinação Contra a Pólio e Multivacinação em Erechim

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 até 30 de setembro.

O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina contra a poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

 

Gotinha contra a pólio

Em Erechim, vale destacar a ação de vacinação nas escolas contra a poliomielite, realizada pelas secretarias de Saúde e Educação, no dia 6 de setembro, onde cerca de 450 crianças foram imunizadas.

Em relação aos índices de vacinação contra a pólio, até hoje, o município vacinou 1,9 mil crianças, registrando 40% do público vacinável, o que é considerado indicador baixo, sendo que a meta está estipulada em 95%. O total de crianças a serem imunizadas pela Secretaria de Saúde é de 4.930.

 

Onde se vacinar

Em Erechim, é possível se vacinar em todas as 12 Salas de Vacinação das Unidades Básicas de Saúde do município para aplicar as doses das 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, além da gotinha contra a poliomielite. A vacinação na Capital da Amizade acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

 

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, além da Multivacinação, que seria encerrada em 9 de setembro foi prorrogada até o dia 30 deste mês. O objetivo é vacinar com as primeiras doses crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias e incentivar aplicação da dose de reforço em crianças mais velhas.