Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Olho Vivo no Dinheiro Público
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1699/programa-olho-vivo-no-dinheiro-pblico

10/06/2008

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público
    Erechim será sede de 16 a 20 de junho, na URI Campus de Erechim, do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU). As atividades são direcionadas a gestores públicos, conselheiros municipais, lideranças locais, professores e alunos, além dos cidadãos em geral, com o objetivo de sensibilizar e orientar sobre a importância do exercício do controle social. O Programa também orienta sobre a correta aplicação dos recursos públicos, a transparência administrativa pública e o cumprimento da lei.
    Segundo a Chefe do Gabinete do Prefeito Maria Elisa Zordan Franceschi, a abertura oficial do evento será na próxima segunda-feira (16), às 14 horas, no Auditório do Prédio 8 da URI Campus de Erechim. “Erechim será o município-pólo e mais nove do seu entorno receberão o programa Olho Vivo no Dinheiro Público. A CGU desenvolve desde 2004 este programa com o intuito de incentivar o controle social. O objetivo é fazer com que cada cidadão seja um fiscal das ações governamentais, de forma que possa acompanhar e monitorar a aplicação dos recursos públicos”.
    O Programa Olho Vivo no Dinheiro Público é constituído de cinco ações, todas complementares entre si: Educação Presencial, Educação a Distância, Elaboração de Material Didático, Incentivo a Formação de Acervos Técnicos e, Parcerias e Cooperação Institucional.
    Além do trabalho realizado com os adultos, as escolas da rede municipal irão participar do Concurso de Desenho e Redação, que pretende promover no ambiente escolar a reflexão e o debate sobre a prevenção e o combate à corrupção e despertar nos estudantes o interesse pelo controle social. A premiação do concurso será na manhã do dia 20 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3520-7010.
    Os Auditores da Controladoria Geral da União estiveram em Erechim no dia 24 de janeiro deste ano, para selar a parceria com o município visando à implementação do Programa. O município chamou a atenção dos auditores pelos prêmios recebidos pela atual gestão e o painel eletrônico com informações em tempo real. O evento conta com o importante apoio da URI Campus de Erechim.