Prefeitura Municipal de Erechim - Voos regionais, trânsito na Frinape e patrimônio público
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16979/voos-regionais-trnsito-na-frinape-e-patrimnio-pblico

31/08/2022

Voos regionais, trânsito na Frinape e patrimônio público

Esses foram os assuntos da agenda na capital do Estado do secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, nesta semana



O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, cumpriu mais três agendas nesta semana, em Porto Alegre, capital do Estado, em uma delas, representando o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

Na terça-feira (30), o secretário Mario Rossi participou de uma audiência realizada pela Comissão de Aviação Civil da Assembleia Legislativa, na Casa da Assembleia em Esteio, representando o prefeito Paulo Polis. Estavam presentes diversos representantes de prefeituras municipais, parlamentares e o responsável da empresa Azul Linhas Aéreas. Na ocasião, foi abordada a situação dos voos regionais e, também, a condição dos aeroportos no interior Estado.

Na quarta-feira (31), pela parte da manhã, o secretário Mario Rossi, esteve no DAER e conversou com o chefe de gabinete, Pablo Teixeira, do diretor geral do DAER, sobre as rodovias estaduais existentes no perímetro urbano de Erechim. A ênfase da reunião foi a ERS 211, imediações do Polo de Cultura do Parque da ACCIE (Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim), onde terá grande circulação de pessoas e de veículos com a realização da Frinape 2022, em novembro. “Ficou definido que as ações necessárias na rodovia serão adotadas de forma conjunta entre o órgão executivo municipal de trânsito e o órgão estadual”, disse.

Já na subsecretaria de Patrimônio do Estado, o secretário Mario Rossi, realizou uma reunião com representantes do Departamento de Patrimônio para reversão ao município do imóvel utilizado pela antiga Cintea, que hoje é utilizado pela Diretoria de Trânsito, e, também, a doação do prédio para o Corpo de Bombeiros. “O município doaria ao Estado o imóvel onde está instalado o Corpo de Bombeiros Militar de Erechim”, explica.