Prefeitura Municipal de Erechim - Cara de escola: obras avançam na Maria Clara
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16975/cara-de-escola-obras-avanam-na-maria-clara

30/08/2022

Cara de escola: obras avançam na Maria Clara

Colocação da cobertura do pátio na área central dos prédios chama atenção e já dá um ar de escola e identidade ao ambiente, assim como o piso e os acabamentos que estão sendo instalados nas salas de aula que irão oferecer 100 novas vagas para a comunidade


O ritmo do trabalho na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara, aumentou, nos últimos dias, e o local se transformou num verdadeiro canteiro de obras, com máquinas e pessoas trabalhando para entregar à comunidade mais uma importante instituição de Educação Infantil. A colocação da cobertura do pátio na área central dos prédios chama atenção e já dá um ar de escola e identidade ao ambiente, assim como o piso e os acabamentos que estão sendo colocados nas salas de aula. A Escola Maria Clara está entre as 9 grandes realizações do maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, que serão entregues até o fim do ano nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e lazer.

Mais 100 vagas de Educação Infantil

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, comenta que a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara terá capacidade para cerca de 100 crianças e vai dar continuidade à qualificação da educação do município e, principalmente, gerar mais vagas para não deixar nenhuma criança fora da escola.

Além disso, ressalta o prefeito, a Maria Clara é importante porque vai ampliar o número de escolas e atendimentos naquela região, que vem crescendo significativamente, nos últimos anos, demandando novas vagas escolares.

A secretária de Educação, Verenice Lipsch, afirma que proporcionar uma educação pública com qualidade é prioridade da administração municipal. “E esta é uma obra que há muitos anos está para ser finalizada, por isso, é importantíssimo fazer a entrega para a comunidade”, afirma.

Investe + Erechim

Além da Escola Maria Clara, o Investe + Erechim, vai entregar no fim do ano a UBS Escola do Bairro Progresso, Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, CRAS Itinerante, a segunda etapa do Parque Municipal Longines Malinowski, Parque do Arvoredo; Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, a sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)e a usina de asfalto quente.