Prefeitura Municipal de Erechim - Escolinha de Trânsito: tirar dúvidas e fazer sugestões
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16972/escolinha-de-trnsito-tirar-dvidas-e-fazer-sugestes

30/08/2022

Escolinha de Trânsito: tirar dúvidas e fazer sugestões

Equipe da Educação do Trânsito orientou os pais e entregou folders educativos no Encontro Pet Master promovido pelo Master Supermercados



A Escolinha de Trânsito participou do Encontro Pet Master promovido pelo Master Supermercados, no domingo (28), das 13h às 18h, no estacionamento do subsolo, na avenida Sete de Setembro, nº 1.200. A equipe da Educação do Trânsito orient
ou os pais e entregou folders educativos sobre o trânsito.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, ressalta que o evento foi uma oportunidade para os pais tirarem dúvidas referentes à infração de trânsito e, também, na ocasião, eles puderam dar sugestões quanto a melhoria na sinalização da cidade. Além disso, houve atividades práticas com crianças e jovens sobre como ser pedestre e motorista consciente e responsável.

Conforme o secretário, no mês de setembro será realizada a 23a Semana do Trânsito de Erechim, com abertura dia 19 e programação de 20 a 25, que tem como tema “Juntos Salvamos vidas”. O objetivo é chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A Educação do Trânsito é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito.