Prefeitura Municipal de Erechim - Operação integrada amplia abordagem em prol da segurança pública
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16965/operao-integrada-amplia-abordagem-em-prol-da-segurana-pblica

26/08/2022

Operação integrada amplia abordagem em prol da segurança pública

Ação vistoriou 82 veículos, realizou 82 testes de etilômetro, autuou 10 veículos, resultou em 1 veículo recolhido e fez 13 autuações. Além das ações de rotinas foram abordados os condutores de veículos de transporte de aplicativo e táxis



A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito e Brigada Militar, realizou mais uma operação integrada para prevenir acidentes e promover segurança no trânsito à população. A ação conjunta entre agentes de trânsito, fiscais de transporte, policiais militares, foi realizada, na noite de quinta-feira (25), na área central de Erechim, nos altos da avenida Maurício Cardoso e em diversos bairros.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, nesta operação integrada com os agentes, fiscais e policiais militares, aoperação vistoriou 82 veículos, realizou 82 testes de etilômetro, autuou 10 veículos, teve 1 veículo recolhido e fez 13 autuações.

Além das ações de rotinas foram abordados os condutores de veículos de transporte de aplicativo, que foram orientados quanto a nova legislação municipal que regula o referido transporte. Ainda, foram abordados os táxis pelos fiscais de transporte de passageiros”, disse.

As operações conjuntas entrePoder Público e os órgãos de segurança são estratégicas para promover prevenção e uma cultura de respeito às leis de trânsito. “Nosso objetivo é ressaltar sempre a importância deser responsável ao dirigir. Valorizamos a conduta consciente e punimos o desrespeito à lei”, disse o secretário Mario Rossi.