Prefeitura Municipal de Erechim - Serviços de saúde de Erechim estão preparados para possíveis casos de Monkeypox Vírus
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/16963/servios-de-sade-de-erechim-esto-preparados-para-possveis-casos-de-monkeypox-vrus

26/08/2022

Serviços de saúde de Erechim estão preparados para possíveis casos de Monkeypox Vírus

Serviços de saúde de Erechim estão preparados para possíveis casos de Monkeypox Vírus

Na manhã desta sexta-feira (26), estiveram reunidos na Sala da Diretoria da Vigilância em Saúde, membros da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e representantes do Hospital de Caridade de Erechim, Hospital Santa Mônica e Unimed, para tratar de assuntos referentes ao Monkeypox Vírus - mais conhecido como Varíola do Macaco.

Na ocasião foram abordadas orientações referentes a notificação de casos suspeitos, coleta de amostras de material para análise, fluxogramas de atendimento, bem como orientações ao paciente como cuidados e medidas de isolamento.

A secretária de saúde Eclesan Palhão ressalta que Erechim não tem casos confirmados, mas o serviço público vem saindo na frente no sentindo de orientar todo o município.

“Cabe salientar que as Unidades Básicas de Saúde e Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim já foram capacitadas e orientadas já tendo essa organização prévia afim de não sermos pegos de surpresa se houver algum caso da doença nos munícipes”, destaca a titular da pasta da Saúde.